Aaaaaah, pois é! Para os mais distraídos, informo que a selva está mesmo aqui à porta!
Nem o famoso David Attenborough, da BBC, poderia suspeitar de tal facto, mas eu explico.
No passado dia 6 de Setembro, fui fazer o circuito de Belmonte com o Fernando Ferreira e com o estreante Rui Barbosa. Aproveito para vos informar que o homem é rijo e até acho que tem um bom potencial, que melhoraria substancialmente se ele decidisse deixar de fumar e por outro lado deixasse de insistir em utilizar a pedaleira grande em tudo o que é subida que lhe aparece pela frente.
Quando digo teimosia até que estou a ser simpático pois o homem até faz nervos, eh, eh, eh! Nas piores (melhores) subidas de Belmonte era vê-lo a ficar para trás. Quando eu e o Fernando atinjiamos o topo e lhe dizíamos para utilizar mudanças mais leves, o homem fazia "orelhas moucas".
A sua teimosia era tal que até lhe gritava: -Pá para que é que os homens inventaram as mudanças se tu não as utilizas?- Mas enfim, mesmo quase parado e a sofrer o homem lá foi subindo!
É no regresso que começámos a "inventar", pois na saída dos arrozais mesmo antes do início do alcatrão que dá acesso ao cruzamento do estádio do Samora, que decidimos virar à direita e explorar o terreno, na expectativa de encontrar uma passagem junto ao rio.
Eis o resultado:

Era a selva, meus amigos! Mesmo às portas da cidade, lá está ela e parece que todos a ignoram, assim como o perigo que ela encerra, eh, eh, eh.....
Na foto seguinte, podemos constatar que já me desenvencilhei das entranhas da selva e já me encontro na companhia do Fernando!

Em relação às espécies lá existentes nada irei adiantar! Basta que vejam os próximos episódios de BBC VIDA SELVAGEM, eh, eh, eh!
Fui...........
Charbel
Amigos,
ResponderEliminarNa selva também á furos! Que o diga o Rui que nos acompanhou pela primeira vez.
Um abraço Rui e boas pedaladas,
FF