segunda-feira, 19 de abril de 2010

Crónica húmida (ou melhor... encharcada)

by: Carlos Fernandes

No Domingo, 18-04-10, um grupo de 4 bttistas (Carlos Fernandes, João Aires, Daniel Brites e Zé Latas) reuniu junto à loja do Pedro para uma volta nos terrenos da nossa área.
A hora de largada estava prevista para as 9:00, mas apesar do Presidente ser o mesmo do costume e não chegar a horas, eu mesmo acabei por atrasar a hora de saída pois o Aires teve de ir a casa buscar bidões com água e fertilizante já que me tinha esquecido do Camelbak. Com isto tudo saímos às 9:30 em direcção à mata de Sto. Estêvão. O tempo estava instável mas havia uma tenue esperança que ele se aguentasse. Pura ilusão, alguns kms rolados e o S. Pedro começa a abrir a válvula sem dó nem piedade, apanhamos um mega-banho onde só faltou o shampoo. Isto durante vários kms. Contudo os bravos são assim, ninguém parou seguindo o rumo traçado. A dada altura a água acumulada na roupa começava a seguir a lei da gravidade procurando as zonas mais baixas...
Já a caminho de regresso após saltar o potão da mata, dei por falta dos óculos, se não fosse o instinto apurado de olheiro do Presidente que os detectou junto ao portão teriamos de voltar para trás e fazer o caminho inverso à procura dos óculos, o que tornaria a volta bastante mais longa do que o previsto. Graças ao Presidente lá nos safamos, contudo ele não se cuibiu de reenvidicar metade do valor dos óculos a depositar no respectivo NIB, que descaramento!!!!!
Retomamos o caminho em direcção a casa, chegando à loja do Pedro cerca das 12:40h já com um tempo espectacular para a prática da modalidade e com cerca de 64 km no conta-quilometros.

CF

11 comentários:

  1. Bem... ainda estou a tirar água dos ouvidos!

    Bolas... só apanhei uma molha destas numa prova que fizémos em Grandola onde até cancelaram 20kms da prova.

    O terreno na Mata do Duque ficou de tal maneira ensopado e pesado que não sei ss vinha mais agua de cima se de baixo. Foi duro mas foi fixe! Eu gosto é destas aventuras eheheh

    DCB

    ResponderEliminar
  2. só para vos fazer inveja a malta que foi andar em monsanto nao apanhou chuva

    ResponderEliminar
  3. Não acredito ainda não se habituaram á chuva?
    O unico se não é o material que sofre na areia mas benéfico para as lojas, por isso a opção de Monsanto para a prática do BTT era a melhor.Eu optei por fazer estrada e fui até Torres Vedras subi a parte mais fácil da serra de Montejunto pelo Cercal virando para depois para a Abrigada. Fiz 125km onde a chuva acompanhou-me antes de chegar a Torres Vedras até ao Cercal.
    Abraço
    José Carlos

    ResponderEliminar
  4. Zé,

    Até me enervas! "..125Km...", ...Montejunto...", grrrr!

    A malta até tem vergonha de divulgar o treino que fez, eh, eh, eh!


    Grande abraço,


    Charbel

    ResponderEliminar
  5. 125km ... Dass!

    Epá, andam vocês a fazer cronicas de 60Km... 125km é que é!

    Zé,

    Espero que não tenhas feito a solo, ou foi?!?

    Dass....até já me doi o olheiro de trás só de pensar nos 125, fonix!

    Eu fiz 40Km ontem á noitinha(Biscainho, Foros da Charneca, Foros de almada e Benavente) e devagarinho!

    FF

    ResponderEliminar
  6. Boas Daniel

    Eu e mais dois companheiros no sabado sempre fomos para os vossos lados e fizemos cerca de 90km mas por muita pena minha foi tudo estrada, visto não conhecermos nada ai para os vossos lados, mas aqui fica o relato da volta.
    Saida da Bobadela directos a Vila Franca de Xira, Porto alto,Alcochete,Samouco,Montijo( apanhamos o barco para o Cais do Sodré )e do cais seguimos de novo até á Bobadela foi muito bom mas como disse no iniçio foi sempre por estrada.
    este fim de semana proximo vamos até Coina e vamos tentar descobrir uns trilhos pela Aroeira.
    um abraço
    pedro camarinhas

    ResponderEliminar
  7. Fui mais o Nuno Vicente e fizemos média de 27,37km/h. Chegamos a horas decentes para almoçar.
    Travessamos paisagens lindíssimas da zona Oeste, o S. Pedro é que não nos deu tréguas a chuva caíu em quantidade algumas estradas até pareciam ribeiras.
    Abraço
    José Carlos

    ResponderEliminar
  8. Como diria o exmo. e digno representante da delegação de Santarém " treina que isso passa"

    Boas pedaladas
    José Carlos

    ResponderEliminar
  9. Mais uma cronica molhada...
    Bem eu tb tenho uma para contar.. as 8.30 de domingo estava em frente a centro cultural de samora para ir numa caminhada organizada pela camara,e de-la saimos indo ate vale cobrão Em 5 Camionetas e dentro da herdade da companhia das lezirias. Mas com a grande chuvada que estava, o passeio foi cancelado, pois o tempo tava pessimo.. e muita lama, e aqui fiquei preocupado...pois o passeio (nosso) esta a aproximar e o tempo esta asiim...so espero que nao tenhamos que adiar de novo o passeio.

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    O nº. de Km´s acaba por ser secundário. Sejam 60, 125 ou 400Km´s o que interessa é andar! Além disso só revela que neste Clube existem andamentos e percursos para todos os gostos e não há desculpas para ficar na cama...quer dizer até há, mas não são chamadas para o caso eh, eh, eh, eh!

    Eu fiz 10 Km de marcha e jogging com o Galamba na Coudelaria debaixo de chuva. Marçal devias ter vindo connosco!

    Abraço

    Charbel

    ResponderEliminar
  11. Pedro Camarinha, em 1º lugar ficamos contentes e lisonjeados por "apareceres" aqui no nosso blog e a relatar a vossa volta. Realmente como eu te tinha dito esta zona tem a sua beleza mas também tem muitos portões fechados e muitas herdades privadas e para fazer a volta que voces queriam era quase impossivel não ser por estrada. De qualquer das formas estão convidados para o nosso passeio dia 2 Maio (com almoço e banhos) onde podem desfrutar da nossa melhor zona de campo e montado. Ou outra volta qualquer... é só dizerem!

    Abraço,

    DCB

    ResponderEliminar