
A convite da malta da Delegação do CBTT TL de Lisboa e dos companheiros do Motoclube Lx fomos, este domingo, até Monsanto para mais uma volta de BTT. Monsanto seria uma estreia para a grande maioria de nós. De Samora fomos 12: eu, Charbel, Galamba, Fernando Costa, Luis Mendes, Zé Carlos, Cassetes, Vitor Amador, Pedro Romão e um amigo dele de Salvaterra (Sancho), e ainda Claudio e José (2 colegas do Fernando do Hiper). À nossa espera estavam mais 7 bttistas de LX (Pegaso, Charuto, Veiga, Costa e outros tantos que já nem me lembro dos nomes... não desfazendo). Assim que iamos iniciar esta epopeia, o Charbel apercebeu-se que se tinha esquecido... do banco!?!?!? (estranho!!) Como tinha ido com o Galambas optaram ambos por fazerem uma corrida pelas redondezas. Depois a meio da volta, no meio do mato, encontramo-los apenas numa bicicleta: um a conduzir e outro no quadro, sentado de lado (que linda imagem...). Mentira...eheheh estava um na bike e o outro a correr ao lado... Mas não deixava de ser engraçado nem que fosse apenas imaginar...ahahahah
A volta em si foi mesmo muito interessante. Começámos com muitos singletracks e foi assim até final. Alguns com excelentes inclinações por meio das arvores e até bastante perigosos. Pouco duro fisicamente (apenas 33-35 kmse 2 subidas dignas desse nome) mas muito técnico. Os Samoras (como nos chamam) mostraram que também sabem fazer singletracks só de um trilho e também sabem desviar-se bem às arvores. Aliás, as 3 quedas que houve foram todas dos anfitriões (Motoclube LX 3 - CBTT TL 0). E uma delas foi mesmo a sério, mesmo em grande! O Charuto, para manter a tradição, deu um valente tralho no ultimo single track a descer já na ida para os carros. Era uma descida brutal, a melhor da volta e havia muita gente a descer. Por entre arvores e raizes... foi sempre a dar até lá abaixo mas o Charuto prendeu a roda da frente numa das raizes e saltou por cima da bike batendo com a cara no chão. A pala do capacete partiu e deixou-lhe o nariz muito maltratado bem como a boca e o olho. O homem ficou esticado no chão e tememos pelo pior. Mas lá se levantou e foi mesmo só cromado. Mas nada bonito! Felizmente o Charuto ainda com uma boa disposição incrivel lá veio e no final ainda se riu com aquilo. Mas hoje deve estar bem dorido. (As melhoras, rapaz).

Só temos a agradecer a hospitalidade da malta de Lisboa por ter proporcionado uma volta muito porreira, com muito sobe e desce, singletrack... parecia um parque de diversões. A paragem na rolote das bifanas para uma mine também caiu que nem ginjas.
Para repetir!
Grande abraço e até à proxima volta.
DCB
Boas,
ResponderEliminarUma volta muito boa com especial destaque o convívio, a malta do Moto Clube Lx *****.
Para quando a próxima ida a Monsanto?
Um abraço e boas pedaladas.
José Carlos
Olá,
ResponderEliminarParece que ainda não foi desta que tive o prazer de andar em Monsanto e tudo graças ao "malvado" do Galamba. Então não é que o homem sabotou a minha bike?!!!! Só quando cheguei a Lisboa é que me apercebi deste acto maquiavélico,roubou-me o banco, eh, eh, eh. Mas como o homem fez-se para guerrear e um bttista dos trilhos nunca desiste, fomos assim mesmo reconhecer Monsanto e efectuar um treino digno desse nome. Fui fazer jogging e o Galamba levou a bike dele, ao fim de 40 minutos trocámos, é que as subidas eram mesmo a doer. Fazem-se melhor a correr do que a andar de bike. Graças ao meu GPS biológico, conseguimos explorar a serra e encontrámos o restante grupo por duas vezes. Já perto do final, encontrámos o Hélio (MCL) e a Nélia (Motoclube de Olhão). De salientar o facto de o Hélio e o do Zé Costa continuarem a andar, apesar de terem fracturado costelas quando participaram nas nossas voltas nocturnas?!!!! Uma coisa é certa, temos de repetir esta volta brevemente.
Obrigado aos nossos anfitriões.
Grande abraço,
Charbel
Boas Pessoal,
ResponderEliminarTenho pena de não ter podido participar, mas espero pela próxima.
Boas pedaladas.
CF