segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"OS INTRUSOS DA FERRADURA"

By Charbel

Olá, olá…


Que raio de título, ah? Pois é, na falta de eventos fantásticos cheios de adrenalina e emoção, a malta tem de recorrer a outros subterfúgios para vos “entreter”, eh, eh, eh, eh…

No passado Domingo, encontrámo-nos na Ribapedal para mais uma volta de estrada até Canha, uma volta cuja distância é de cerca de 84 Km de extensão. Presentes estiveram o Xando, o Emanuel, o Luís Mendes, eu próprio e o Sr. Domingos que ainda foi a tempo de voltar a casa para trocar a bike de BTT pela de estrada.

O dia estava muito ventoso, no entanto o vento até Canha estava sempre a favor pelo que a média até lá foi de 30 Km/h, o que significa que durante alguns Kms a velocidade era de 45 Km/h.

Depois de Canha, algo de estranho aconteceu. Um tipo parou o carro na berma da estrada, junto a uma subida ali existente, e começa a tirar-nos fotos! Hummm, muito estranho, porque razão um tipo nos fotografava ali no meio do “nada”? Claro que sabemos que somos ciclistas extremamente fotogénicos e de “estampa” atlética mas naquele contexto, a coisa não nos parecia bem! Seria um “Tiffosi” dos Trilhos da Lezíria? Seria um tarado? Ou apenas um fotógrafo “esquisito”? Nada disso meus amigos, simplesmente encontrávamo-nos “infiltrados” numa prova de ciclismo que por ali decorria, pois vislumbrámos ao longe, dois ciclistas e um carro de apoio, eh, eh, eh…
Tratava-se de um evento que havia começado em Vendas Novas (http://equipabttclubeferroviariosvendasnovas.blogspot.com/).

Claro está que não comprometemos a qualidade das fotos e colocámos em prática a nossa faceta de modelos fotográficos, o que terá ajudado a aumentar o “status” daquela prova, eh, eh, eh.

Nesse momento somos ultrapassados pelos dois ciclistas do clube “Os Chaparros”, que em grande estilo pedalavam na subida. Claro está que isto despoletou uma forte reacção minha e do Sr. Domingos, que já não deixámos os homens em paz. Fomos "buscá-los" e eles tentaram dar luta para logo desistirem face ao inesperado "ataque" do Sr. Domingos. O homem estava “possuído” e não mais parou de acelerar, ao ponto de o termos perdido de vista!

Entretanto meto conversa com os ciclistas, perguntando-lhes se conheciam o pessoal do MCL, visto que alguns deles também são sócios dos “Chaparros”, mas os homens não conheciam ninguém! Aqui está uma falha imperdoável, então não conhecem o Pégaso? E o Veiga?  

Entretanto o Emanuel que se encontrava mais atrás fez uma descoberta curiosa! Sim, encontrou um sapatinho de ferro, mais vulgarmente conhecido por ferradura.

“Let´s look at the Picture…”


Claro está que a foto foi tirada no nosso posto de abastecimento oficial, “O pintor” que se situa na zona da aldeia das Figueiras, eh, eh, eh…
Esta mesa já se tornou famosa e em cima dela podemos observar a ferradura do Emanuel, juntamente com as “mines”.

Após este momento de descontracção, prosseguimos a nossa viagem, mas desta vez o vento estava contra e soprava com uma violência pouco normal nesta altura do ano. Foi um pouco penoso o regresso, principalmente para o Emanuel, mas como sempre lá continuámos.
Em Foros-de-Almada, nova paragem para uma ultima reposição dos níveis de sais minerais.


Por hoje é tudo, boas pedaladas.


Abraço,


Charbel    

Sem comentários: