quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Obrigado e Parabéns a todos

O 3º circuito de BTT Terras do Toiro foi um sucesso e a opinião geral dos participantes foi muito positiva, tirando 2 ou 3 pontos a melhorar em edições futuras. Mas o saldo foi muito animador e motivo de orgulho para quem contribuiu com muito esforço para que as coisas corressem pelo melhor. A AREPA e o CBTT Trilhos da Lezíria estão de parabéns!
Foi um grande dia (e duro dia...) de BTT!
É, tendo em conta esse esforço, que agradecemos a todos os participantes, colaboradores, patrocinadores e meios de divulgação.
Um grande MUITO OBRIGADO A TODOS!

Saudações bttisticas
DCB

sábado, 13 de novembro de 2010

"Terras do Toiro" - Entrevista na Rádio Íris

Olá a todos,

Na passada 6ª feira dia 12 de Novembro, foi-nos concedida a oportunidade de promovemos a nossa modalidade, em particular o evento "Terras do Toiro", através dos microfones da Rádio Íris.

Apesar da nossa prova ter sido divulgada de forma exemplar, não restam dúvidas que a rádio chega mais longe. Em grande plano estiveram o Rui Teixeira da AREPA BTT e o nosso Presidente Daniel Brites, que de forma simpática e descontraída contribuíram para o desenrolar da conversa. Em foco esteve a organização do "Terras do Toiro",  mas ainda houve tempo para se abordarem outros assuntos relacionados com o Btt na nossa região.

A seguir disponibilizamos na íntegra a reprodução desta entrevista:

video

Em nome da organização do Terras do Toiro e das duas colectividades envolvidas agradecemos uma vez mais a oportunidade concedida pela Rádio Íris.

Obrigado pela vossa atenção, até breve e boas pedaladas!


CBTTTL
Paulo Charbel

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os resistentes

by Carlos Fernandes

Caros companheiros este domingo efectuou-se um passeio à nossa Senhora da Asneira, padroeira dos cortas! È nestas alturas que se vê a falta que faz a comparência de um Presidente ou um Vice-Presidente!
Estava mais ou menos previsto que pelo menos apareceriam junto à RibaPedal pelas 8h30 o Carlos Fernandes, o Luís Mendes, o Emanuel e o João Aires. Nesse pressuposto cerca das 8h20 chegaram o Carlos Fernandes e o Luís Mendes. Passados 20min ainda a vasta multidão de btttistas se resumia aos dois resistentes. Desiludidos com tanta afluência resolveram alterar o percuso que estaria delineado. Voltaram a colocar as bikes nos suportes e zarparam rumo a Vila Franca estacionando junto à praça de toiros.
Iniciamos o percurso em direcção ao montes de Alhandra, onde deparamos com uma potente “parede” que não conseguimos fazer sem desmontar no final.
Ultrapassamos o monte rumo ao Alto de Agruela e viramos em direcção à freguesia de S.João dos Montes, cruzamos a Nacional e entramos num Single Track rumo aos montes de
Alhandra com mais uma imponente “parede” pela frente, degolada em grande estilo com a “avozinha” metida. Depois de contemplada a brilhante paisagem, descemos em direcção à Calhandriz, cruzando a nacional e entrando de novo nos montes de Alhandra uns metros à frente, em sentido de regresso.
Fizemos cerca de 35 Km em terrenos de coeficiente dificuldade elevada mas muito saborosos. Na descida da primeira “parede” ainda houve oportunidade para um vistoso “tralho” protagonizado pelo Carlos Fernandes, que sem danificar a bike, conseguiu rasgar a jersey num braço.
Terminamos junto à praça de toiros, onde partiramos, com a sensação de dever cumprido e vontade de repetir.

Carlos Fernandes

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

3º circuito "Terras do Toiro".

O Clube de BTT Trilhos da Lezíria e a AREPA BTT, têm o prazer de o convidar a participar num dos mais representativos eventos de BTT da nossa região, o circuito "Terras do Toiro"!

Este ano decorrerá a 3ª edição da prova e estamos certos de que iremos corresponder às expectativas, pois é nosso objectivo alcançar e superar o êxito das edições anteriores.




O traçado idealizado pelo nosso campeão Sérgio Silva, reserva algumas surpresas pois alguns troços são de acesso condicionado e normalmente vedados ao público. Será por isso um cenário praticamente virgem o que os participantes irão encontrar em alguns dos locais de passagem.

Trata-se pois, de uma oportunidade única para desfrutar desta maravilhosa paisagem ribatejana.


Até breve e boas pedaladas!


CBTTTL



P.S.- Ao participar estará a ajudar a AMI.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Fugindo da chuva

Boas,
este fds a maior dificuldade foi mesmo arranjar umas horas sem chuva e vento forte para dar uma volta. Do sabado passámos para domingo e depois só na 2ª feriado é que a manhã ajudou. Numa combinação de ultima hora apareci na 2ª feira às 9h junto da Ribapedal. E apareceram o Eduardo, o Zé Latas e o Romeiro (simmm... o romeirinho desaparecido à 2 anos!!! É bom ver o seu regresso! Já passámos umas boas aventuras bttisticas e umas boas tareias juntos). Foi uma volta rápida até St Estevão. Saimos às 9h e chegámos às 11:30 para fazermos 50kms. O Romeiro ainda não se sentiu preparado e virou na Asseisseira para Benavente... para não correr o risco de estoirar. Os restantes foram por alcatrão e fizémos apenas a zona do Zambujeiro e o singletrack dos eucaliptos. O ritmo foi muito bom (27-28 kms/h contra o vento) e deu para esticarmos as pernas.
Foi porreiro e foi sempre melhor que não fazermos nada. Também escapámos bem à chuva.

Até para a próxima volta,

DCB