segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sertã - 15 Abril

Boas,

o CBTT TL participou mais uma vez na maratona da Selinda BTT, na Sertã. Desta feita eramos 9 atletas: eu, Tó (o anfitreão), Marco, Ricardo Brites, Carlos Fernandes, Luis Mendes, Sergio (foi no lugar do Carlos Valente), Fernando Costa e Joaquim. Logo no caminho para lá, deu para antever que iamos ter umas belas subidas e uns vales bem escarpados. Mas também vimos que a paisagem ia ser brutal. Não nos enganámos em nada. Fomos para os 35kms pois a altimetria era de 900mt e a prova dos 65km assustava um bocadinho pois tinha 1.90Omts de acumulado. Apenas o Sergio foi para os 65kms. Ele queria apenas descontrair depois de ter feito os 160kms do SRP no dia antes... e foi nas calmas...ahhhh e ainda chegou em 5º lugar. O homem anda bruto! Parabéns Sergio pois mostraste como é que é o pessoal de Samora! Nós, os fraquinhos, fomos na descontraçao para os 35kms. O problema é que os primeiros 20kms foram sempre a subir. Foi duro!!! e tivemos receio que fosse assim o percurso todo.
A paisagem era excelente, principalmente um vale brutal com o rio lá em baixo e onde tivemos que passar por cima de uma ponte de madeira. Pena é que a melhor paisagem era vista de cima mas como iamos a descer nem conseguiamos olhar para o lado. Depois de passarmos o rio tinhamos uma subida de quase 2kms com uma inclinação brutal. A seguir, tinhamos o abastecimento e qual foi a surpresa quando vimos que a organização tinha um fogareiro com febras, morcela, choriço e... mines! Escusado será dizer que bebemos logo umas mines e comemos uma febra. Soube que nem gingas. Fomos dos primeiros a aceitar as minis e quando eles começaram a ver que todos os elementos do CBTT TL estavam a aderir às minis e às febras começaram a ficar com medo e perguntaram: "Mas vocês são muitos?!?!? As minis não chegam" E ainda: "Este pessoal de Samora é duro!" Eheheh.. estivemos lá uns 15-20 minutos neste abastecimento. Depois de bem abastecidos seguimos caminho e apenas tivemos uma subida bem dura, o resto foi mais rapido, com 3 singletracks muito fixes e ainda um tunel com uns bons metros completamente à escura, apenas com umas velas acessas. Foi bastante original e engraçado.

Apartir do abastecimento fomos todos juntos e chegamos todos juntos e adivinhem... chegámos às 11:50...ahhh pois é!!! Nunca tinha chegado tão cedo. Grande tempo: 2:50 para 37kms e com uma grande paragem no abastecimento.
De resto não houve furos, só uma pequena queda do Tó, não houve correntes partidas e nem houve mais azares. Correu tudo muito bem e todos disfrutámos bastante. O percurso foi muito interessante e estava muito bem marcado. Foi excelente!

Mas a parte melhor ainda estava para vir... é que o almoço foi talvez o melhor onde estive numa prova de BTT. Foi num restaurante conceituado da Sertã e a ementa tinha 4pratos à escolha e 2 deles eram: Maranhos e Bucho (pratos tipicos da zona). Foi mesmo de ficarmos rendidos. A prova até podia ter sido muito má pois o almoço fazia esquecer tudo.
Só nos resta agradecer à hospitalidade do Tó e do pessoal da Sertã e agradecer por terem proporcionado um dia excelente de BTT e convivio entre o pessoal.


Esta é daquelas que vale a pena repetir!
Saudações