quarta-feira, 23 de junho de 2010

Serra dos Candeeiros - 20.06.10

Boas,

neste passado dia 20 surgiu a oportunidade da Delegação de Santarém do CBTT TL proporcionar-nos um passeio numa das mais belas zonas para a prática do BTT e também mais próximas de nós: a Serra dos Candeeiros/Serra D'Aire.
E não defraudou em nada as espectativas!

Aquela zona é realmente muito boa, é a montanha pura e dura!!! Excelentes paisagens e grandes subidas e grandes descidas a exigir alguma técnica e ... pestana aberta!
Bom, para começar éramos 7: eu, Canas, Almeida, Aires, Carlos Fer., Eduardo e Zé Latas.
Logo ao sairmos dos carros em Alcobertas começámos imediatamente a subir e o Eduardo sentiu-se mal e não arriscou prosseguir mais. Doia-lhe o estomago (os copos dão cabo da malta!!!) e decidiu ficar por perto do carro e deu umas voltas em alcatrão ali por aquelas aldeias muito castiças.


Os outros arrepiaram caminho, subida após subida... e se elas são longas! Duas delas é que eram verdadeiramente duras pois uma tinha pedra solta e pouca aderência (apenas o Canas e Almeida conseguiram subir sem desmontar) e a outra era a subir por cima de grandes calhaus em single track que mais parecia uma escada. Mas depois a descida em single track era muito boa e muito técnica mas sem ser perigosa.

Depois de passarmos por mais um vale e um povoado tinhamos mais uma longa subida em estradão, tipo aquela longa (1ª) do Montejunto e foi aqui que ficámos com menos um membro pois o Aires partiu o dropout junto ao desviador traseiro e ficou mesmo sem hipóteses. Tirou o desviador e fez uma single-speed e foi por alcatrão até ao carro.

Os restantes subiram essa serra, descemos por entre os muros de pedra e calçadas em laje.


Para finalizar e já a 4-5 kms dos carros, 1º descemos cerca de 2-3kms por uma estrada rural a uma velocidade do caraças e depois continuava num single-track a descer com mais outros 2kms que, meus amigos, aquilo foi mesmo do melhor que eu já fiz até hoje!!!! Dasss... num vale, por entre a vegetação, com muita pedra a exigir muita atenção e olhe vivo. Espectaculo!

A volta foi muito boa e este single track foi o melhor, a cereja no topo do bolo!

Agradeço aqui ao Canas e Almeida por nos guiarem naquela bela zona que fica a apenas 45mint de Samora e que podemos explorar mais vezes.

Até à próxima,


DCB

4 comentários:

DCB disse...

Ahhh... ao todo fizémos 39kms! E para aquela zone até é suficiente! Deu para fzer umas 6 subidas sendo 3 delas bem puxadas, e ainda 2 excelentes single-tracks

Bruno "Calimero" disse...

E eu aqui a espumar da boca de tanto ressacar. Já lá vão quase 2 semanas que não me ponho em cima dela. É casa trabalho, trabalho casa. Fim de semana ocupado. C'est trop injuste...!

Carlos Fernandes disse...

Corcordo com o presidente!

um agradecimento à delegação de Santarém pelo brilhante passeio.

Quero repetir.

1 ab

CF

Carlos Fernandes disse...

Corcordo com o presidente!

um agradecimento à delegação de Santarém pelo brilhante passeio.

Quero repetir.

1 ab

CF