sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os resistentes

by Carlos Fernandes

Caros companheiros este domingo efectuou-se um passeio à nossa Senhora da Asneira, padroeira dos cortas! È nestas alturas que se vê a falta que faz a comparência de um Presidente ou um Vice-Presidente!
Estava mais ou menos previsto que pelo menos apareceriam junto à RibaPedal pelas 8h30 o Carlos Fernandes, o Luís Mendes, o Emanuel e o João Aires. Nesse pressuposto cerca das 8h20 chegaram o Carlos Fernandes e o Luís Mendes. Passados 20min ainda a vasta multidão de btttistas se resumia aos dois resistentes. Desiludidos com tanta afluência resolveram alterar o percuso que estaria delineado. Voltaram a colocar as bikes nos suportes e zarparam rumo a Vila Franca estacionando junto à praça de toiros.
Iniciamos o percurso em direcção ao montes de Alhandra, onde deparamos com uma potente “parede” que não conseguimos fazer sem desmontar no final.
Ultrapassamos o monte rumo ao Alto de Agruela e viramos em direcção à freguesia de S.João dos Montes, cruzamos a Nacional e entramos num Single Track rumo aos montes de
Alhandra com mais uma imponente “parede” pela frente, degolada em grande estilo com a “avozinha” metida. Depois de contemplada a brilhante paisagem, descemos em direcção à Calhandriz, cruzando a nacional e entrando de novo nos montes de Alhandra uns metros à frente, em sentido de regresso.
Fizemos cerca de 35 Km em terrenos de coeficiente dificuldade elevada mas muito saborosos. Na descida da primeira “parede” ainda houve oportunidade para um vistoso “tralho” protagonizado pelo Carlos Fernandes, que sem danificar a bike, conseguiu rasgar a jersey num braço.
Terminamos junto à praça de toiros, onde partiramos, com a sensação de dever cumprido e vontade de repetir.

Carlos Fernandes

2 comentários:

Daniel C. Brites disse...

Tens toda a razão Carlos.
Isto se os altos cargos não puxam pelo pessoal, a malta aproveita logo para se baldar.
Mas fizeram muito bem em resistir e acabaramo por se divertir e disfrutar de uma bela volta.

Eu este fds só devo andar no sabado e numa volta simples por Samora e St Estevão. Quem quiser comparecer às 9:30 junto da Ribapedal.

Abrç

DCB

CHARBEL disse...

Olá!

Eu vou fazer jogging no Sábado e no Domingo, pois é mais rápido e desta forma irei compensar a família pelo tempo que a organização do "Terras do Toiro" nos tem "roubado". No próximo fim-de-semana, ainda será pior, só devemos ir a casa para dormir, eh, eh, eh...

Abraço,

Charbel