segunda-feira, 4 de julho de 2011

24 Horas Coruche - o rescaldo

O Clube BTT voltou, uma vez mais, a participar nas 24H de Coruche. Atletas: Daniel, Márcio, Zé Latas, Fernando Costa, Marco e Tó Cardoso.
No entanto o Marco, o Márcio e o Tó só puderam aparecer perto das 20H. Assim, eu, o Zé Latas e o Fernando tivémos que fazer 6 horas sozinhos... e ainda tinhamos que fazer mais umas voltas para revesar os restantes que vinham mais tarde. Foi um grande desgaste e o calor também não ajudava mas aguentámo-nos muito bem!
Este ano os inscritos totais eram menos pois parecece que houve problemas na atribuição dos prémios do ano passado e este ano não era para haver. À ultima hora uma empresa de Coruche mais a CM Coruche lá conseguiram fazer este evento. E ainda bem!

O percurso tinha 7,5kms e era muito porreiro com zonas de mato, singletracks, drops, e um downtown a grande velocidade. Tecnicamente era mais duro que o ano passado. Aliás, tinha uma descida perigosissima curta mas a pique e que tinha uma pequena arvore a meio. Essa arvore valeu muitas quedas inclusive uma clavicula e um braço partidos de 2 dos participantes. Em termos fisicos era muito similar mas como havia mais areia solta tornou-se mais castigador.
Montámos o nosso acampamento junto do pessoal do Motoclube de Lisboa que tinham 2 equipas de 6 e respectivas esposas e o Ricardão a dar o apoio ao fogareiro. Obviamente tinhamos todas as condições e mais algumas: sombras, frigorifico, maquina de imperial, fogareiro 24H/dia, etc...

Participaram ainda o Canas (a solo) e o pessoal da Gráfica de Benavente (cerca de 5 atletas também a solo).
Em termos de resultados destacamos o Canas, que a solo, fez 34 voltas e ficou em 6º lugar num total de 57 atletas. Nós fizémos 50 voltas e ficámos em 10º lugar num total de 17 equipas com mais 13 voltas (13!!!!) que o 11º. Foi muito bom e deu uma média total de menos de 30 minutos por volta. A nossa volta mais ráida foi de 23:03 minutos e por acaso até foi dada pelo Sancho que deu lá 3 voltinhas para experimentar o percurso e depois o Marcio deu uma volta de 25 minutos certos e eu dei de 25:14.
Não iamos de certeza para competir e iamos apenas para desfrutar e conviver. Foi o que fizémos mas também é sempre bom salientar e valorizar o esforço e sacrificio de todos.
O 1º a solo foi o Tiago Sousa com 50 voltas , o 1º da equipa de 4 foi Aktive team com 68 voltas, o 1º da equipa de 6 foi a Tó Bikes de Coruche com 70 voltas.

Em termos de quedas destaco: o Márcio que deu umas 6 quedas (mas conseguiu descer a descida da arvore 3 vezes) e quase tirava o protagonismo ao José Costa do Motoclube que só numa volta deu 3 mortais e depois caiu mais umas 4 ou 5 vezes no resto da prova, o Marco com um mortal perfeito e o Tó que conseguiu derrubar um sobreiro... ehehehe... felizmente nenhuma foi grave e há apenas muitos arranhões e nodoas negras.
Acho que estamos todos de parabéns. Partilhámos sacrificios mas também belos momentos de convivio, animação e essencialmente camaradagem.

Fica ainda aqui o agradecimento ao pessoal do motoclube pela ajuda na logistica e pelas imperiais fresquinhas, ao Ricardão que esteve sempre de serviçoa ao grelhador, à Ribapedal pelo apoio de material e logistico e ao colega do Tó e do Marco pela carrinha Iveco.

Abraço
DCB

2 comentários:

Carlos Galamba disse...

A todo o pessoal que participou nas 24 Hs, os meus parabéns e o meu abraço.Mais uma vez,o nosso clube foi bem representado.Em termos de comes e bebes,o pessoal do Motoclube não brinca em serviço.
Um abraço,
C.Galamba

Carlos Fernandes disse...

Quero dar os Parabéns a todos os atletas do CBTTTL que participaram neste evento, julgo que devidamente vestidos de fresco, certo?

Os Parabéns são também extensivos ao pessoal do MCL que nunca desiludem e são aquela malha de sempre!!!

Um abraço a todos.