segunda-feira, 25 de julho de 2011

VOLTA DO MORCEGO 22/07/2011 - FESTAS DE ST. ESTÊVÃO

By Charbel

Olá a todos,

Meus amigos a volta do Morcego de 22/07/2011 ficará para todo o sempre gravada nos nossos corações!
Neste momento já estarão alguns de vós a pensar: - Hummmm, lá está o Charbel outra vez a exagerar – mas o que acabo de dizer é a pura realidade.

Na passada 6ª feira reunimos 17 bttistas para um passeio nocturno até St. Estêvão, onde decorria a festa popular da sardinha assada. Dávamos, assim, continuidade às nossas voltas de Verão que tradicionalmente fazemos coincidir com as festas do Concelho.
Desta vez o pessoal do Moto clube de Lisboa não nos acompanhou, visto que já tinham outro evento agendado.
Para além da minha pessoa, estiveram presentes o Daniel, o Fernando Costa, o Xando, o Zé Latas, o Emanuel, o Marco, o Tó, o Márcio, o Carlos Valente, o Carlos Galamba, o Fernando Almeida (Fanana), o Pedro (Cascata) e ainda os nossos amigos da Gráfica Team de Benavente, o Joaquim Rodrigues, o Carapau, o Artur e ainda um outro amigo que acabou por regressar mais cedo.

Como é hábito, partimos com um enorme atraso de 40 minutos e como se não bastasse, logo a partir de Benavente começou a “maldição” dos furos! O furos foram tantos que o stock de câmaras-de-ar esgotou. Às 23H30 ainda estávamos em Vila Nova de St. Estêvão às voltas com os furos, com especial destaque para o Zé Latas.

Livres de problemas técnicos, lá chegámos a St.Estêvão, causando a habitual estupefacção nos populares que nos olhavam de forma estranha, eh, eh, eh. Parecia que estavam a ver uma comitiva de extra-terrestres amistosos com luzinhas por todo o lado, cujo principal objectivo era o de atacar a terra esgotando o seu stock de “mines”, eh, eh, eh…

Não estarei muito longe da verdade, pois àquela hora já estávamos muito desidratados e esfomeados!

É então que se algo de inédito acontece. Somos abordados por uma pequena comitiva de membros da comissão de festas de St.Estêvão que simpaticamente nos ofereceu águas, sumos, etc. Nesse momento agradecemos e quebrámos todo o “protocolo” ao perguntar: - E “mines”? Há? - De imediato a mensagem foi recebida e processada a alta velocidade.
Num ápice os simpáticos anfitriões abriram alas para nós passarmos por entre os populares, retirando as baias da estrada e abrindo um corredor humano por entre o largo da festa onde decorria um concerto de “Lucas & Mateus”, quase relegado para segundo plano, dado o aparato gerado com a nossa presença.

A viagem terminou dentro de um recinto fechado pertencente à comissão de festas, onde foram guardadas todas as bikes. Como se não bastasse esta agradável surpresa, que nos libertava para participarmos à vontade na festa ao ar livre, constatámos que a cortesia e enorme hospitalidade não acabava ali. Estupefactos, somos encaminhados (já apeados) até aos bastidores da festa, para uma autêntica sala VIP, que servia também para os artistas se prepararem para actuar no palco principal da festa.
Essa sala possuía várias mesas com comida colocada à nossa disposição.

Depois vimos a “luz”!

Sim, uma simpática anfitriã surge com uma gigantesca bandeja repleta de copos de cerveja, tudo oferecido sem qualquer tipo de reservas. Parecia que estávamos a sonhar, depois de uma entrada apoteótica e em grande estilo (parecia a chegada da volta a França, eh, eh, eh) éramos “mimados” com um autêntico banquete acompanhado pelo som da Tuna académica que se preparava para entrar em palco.
Quanto ao número de bandejas de cerveja que nos foram oferecidas...perdemos a conta, eh, eh, eh!
Foi de facto um momento inesquecível, pois a hospitalidade desta gente foi comovente para todos nós.
É claro que todos participámos na festa e decidimos comprar uma T-shirt à comissão de festas, alusiva ao evento.

À saída todo o aparato se repetiu, os nossos amigos abriram de novo um corredor por entre a multidão permitindo-nos uma saída rápida e em segurança.
O mais difícil foi “arrancarmos” alguns bttistas do local, eh, eh, eh! Alguns exclamavam: - Comida de borla, cerveja de borla e vocês querem ir embora? – É claro que não vou dizer quem era, eh, eh, eh, mas se lhe déssemos “asas” o homem ainda hoje lá estava, eh, eh, eh…

Para o ano que vem a presença do Clube de BTT na festa de St. Estêvão será uma certeza, e está já registada no nosso calendário de voltas e eventos.

O CBTTTL agradece publicamente a todos os amigos de St. Estêvão, em especial à comissão de Festas pela inesperada e calorosa recepção.


Abraços e beijinhos,

Paulo Charbel
CBTTTL

9 comentários:

DCB disse...

É isso mesmo Charbel!
Mas que grande recepção! Em grande!!! Muito simpáticos! Mais uma vez um grande obrigado à comissão de festas. Para o ano, o nosso passeio nocturno já vai fazer parte do programa das festas de St Estevão. eheheh.

abrç

Carlos Galamba disse...

Pessoal,senti-me o Contador a chegar a Paris, tal foi a recepção que tivemos,espectacular.No dia seguinte estive lá com a minha mulher e a minha filhota e agradeci mais uma vez à comissão o tratamento que tivemos. 5 estrelas.
Um abraço.

Anónimo disse...

Ora ai esta um motivo para escolherem sempre a volta na noite da festa, alem de que para eles tambem ser algo de diferente e digno de registo.
Para o ano no programa das festas está escrito : Ás 2 da manha seremos vizitados por elementos de um clube de btt, que nos vizitam anualmente.
Abraço

João MARÇAL

Fernando A. disse...

È isso mesmo,acho que já foi tudo dito em relação á enorme recepção que tivemos pela comissão de festas de Sto. Estevão,obrigado a todos pela excelente noite de convivio que passámos.

Pedro Raposo disse...

ah coisas que não acontecem por acaso...mas fico contente que tenham gostado. Ab boas pedaladas

DCB disse...

Exactamente Pedro! Foi um grande lapso do Charbel e nosso. Soubemos que tinhas sido tu a informar que ia um grande grupo de bttistas a caminho. Temos que te agradecer a ti também. Tiveste bem! eheheh

Pró ano não te esqueças!
Grande abraço.

Trilhos da Lezíria disse...

Obrigado Pedro, desconhecia alguns pormenores. Seja como fôr com avisos ou sem eles a recepcção foi fora de série. Hummm, espero que os nossos amigos nos tenham tratado bem de livre vontade, eh, eh, eh...
Chegados a Samora ainda fomos ao Finex cumprindo a tradição de hidratar o corpo e a mente. Felizmente que no CBTTTL somos responsáveis pois eu tinha deixado a bike em casa e fui de carro ao Finex e ao regressar fui ao balão numa mega operação stop da GNR mas estava tudo dentro da legalidade. Apenas passei por louco aos olhos dos guardas pois às 3 da manhã a conduzir vestido de bttista é no mínimo bizarro! Ainda tentei explicar mas acho que foi em vão. O agente perguntou-me se eu pertencia ao Clube Samoroda!!!??? Tratou-se de uma gafe imperdoável, eh, eh, eh...

Pedro Raposo disse...

- boas amigos, por acaso correu bem, até eu fiquei surpreendido com a comissão, quando me ligaram a contar o sucedido, até fiquei parvo com a situação, mas claro muito feliz em conseguir melhorar o vosso passeio, na tentativa de esquecerem os furos e atrasos! Apenas falei com alguns membros da comissão, dizendo que estavam para chegar um grupo de cerca de 20 bttistas, que tinham partido de Samora Correia pelas 21h, com pessoal de Porto Alto, Samora Correia, Benavente e arredores,com o objectivo de fazer uma paragem na festa, referi ainda que era tudo pessoal porreiro e que mereciam ser bem tratados...bem... disseram que podia ficar descansado, ok e assim foi depois tive que partir para uma ocorrência em Benavente....Agora olha só me resta agradecer-lhes pelo que fizeram por todo o pessoal, foram altamente, gostava de ter estado presente, pode ser que vos faça companhia para o ano, de preferência a andar claro!

Ah é verdade a GNR das redondezas não chateia muito o pessoal do pedal, porque aqui na zona até temos alguns que também admiram e praticam a modalidade, mas atenção não abusem nas regras de transito e seguranças rodoviárias para assim continuar...

Abraço bons treinos

Carlos Valente disse...

Não posso passar sem deixar aqui o meu testemunho.
Foi efectivamente uma recepção extraordinária. Fomos recebidos de uma maneira espectacular. Como diz o Galamba, acho que todos nós nos sentimos como se estivessemos a chegar aos Campos Elisios.
Obrigado ao Pedro Raposo por ter proporcionado que isto acontecesse e principalmente aos extraordinários membros da comissão de festas, que além de nos receberem da forma que já foi comentado, fez questão que não nos faltasse nada (principalmente vitaminas bebibeis, eheheh) durante o tempo que ali estivemos.
Um grande abraço para todos e para o ano quero ver se não falho