quinta-feira, 22 de setembro de 2011

4.ª Maratona BTT "Rota Sopa da Pedra" - Almeirim 18/9/11

By: Nando

Mais uma participação do CBTT Trilhos da Lezíria na 4.ª Edição da Rota da Sopa da Pedra, em Almeirim.

Desta feita fomos eu, Marco e Eduardo para a meia maratona de 40 Km.
Correu tudo dentro da normalidade, excepto uns percalços... a organização da prova esteve razoável.
Foi uma prova em que a camaradagem e o convívio estiveram presentes.
A partida foi dada sem atropelos, com a habitual voltinha pelas ruas de Almeirim.
Como o Eduardo está no início da temporada, resolvi acompanhá-lo, porque como o Marco está em melhor forma, distanciou-se e nunca mais o apanhámos.
Ao Km 8 sensivelmente derrapei numa curva e acabei por ter um contacto directo com o chão, felizmente nada de grave, ossos do ofício...

Depois do abastecimento após uma subida íngreme parti o dropout. Disse ao Eduardo para prosseguir pois eu ia voltar ao abastecimento para a organização me colocar no final da prova. Nada disso aconteceu, pois não havia transporte. Tive que "desenrascar" um descrava, corrente e fita-cola.



Acabei por fazer os restantes 17 Km na pedaleira grande e em 10.ª velocidade atrás, com bastante sacrifício e sempre a abrir caminho para não parar, e a dizer: "Sai da frente Guedes" !!! Se o pessoal não me saísse da frente tornava-se muito mais penoso... muito a custo... lá acabei a prova.

Mais uma bela manhã de Btt bem passada, quanto ao almoço, não posso falar porque não o degustámos mas oss outros colegas de Samora (Pisco, Rui e Perinhas) disseram que estava do melhor com a bela da sopa de Pedra.



Boas voltas

Fernando Costa

Sem comentários: