terça-feira, 1 de novembro de 2011

A GRANDE APOSTA!

By Charbel


Olá a todos,


No passado Domingo, fomos "visitar" os nossos amigos do Moto Clube de Lisboa para mais um agradável passeio/convívio. O pelotão vindo da Lezíria era composto por mim, Xando, Marco, Márcio, Carlos Fernandes, Galamba, Emanuel, Zé Kota e Tiago Gomes.


Partimos da sede do MCL e descemos até à EXPO, prosseguindo depois junto ao rio Trancão, até que por fim atravessámos a estrada nacional em Sacavém.
Assim que iniciámos o trilho fomos "brindados" com uns valentes arranhões provocados pelas silvas, coisa pouca não fora o facto dos nossos jerseys novos ficarem todos esburacados e cheios de fios puxados. Acho que o Pégaso devia lá ter ido no dia anterior com a tesoura da poda, para dar cabo das malditas, eh, eh, eh.
Pouco depois o grupo fez uma pequena paragem para reunir e foi nesse momento que vislumbrámos ao longe uma "terrível" subida em alcatrão.
Após várias tentativas fracassadas de alguns bttistas para subir a encosta, eu disse ao Pégaso que o Tiago seria capaz! De imediato o Pégaso fez uma aposta com ele. Apostaram uma grade de "mines" e uma sandes de presunto, eh, eh, eh.
Entretanto o Pégaso diz baixinho - nem os carros sobem aquilo, só alguns jipes e não pode estar a chover - mas o Tiago estava decidido a "lutar" pelas mines e começou a trepar a encosta como se não houvesse amanhã, para espanto da assistência! Quer dizer, espanto para quem não o conhece, eh, eh, eh...
E foi assim que passados alguns Km de trilhos e de uma subida das rijas até às eólicas" com uma descida do mais acidentado que pode haver, lá chegámos à tasca. Pouco depois já estava disponível uma grade de "mines", pão caseiro e queijo fantásticos.
Gerámos um alvoroço na pequena aldeia situada perto de Bucelas. A tasca era daquelas mesmo à antiga, até a torneira da água por detrás do balcão é ela própria uma relíquia do passado e já há muitos anos que não via uma!
Como é natural nestas coisas, o facto de existirem alguns bttistas extremamente desidratados, leva a que se cometam alguns excessos.

A foto seguinte atesta bem o que acabo de afirmar, eh, eh, eh...

É a chamada "operação Trimine", protagonizada pelo mítico Carlos Fernandes. Trata-se um número artístico muito elaborado e de dificuldade elevada, pelo que não aconselhamos a sua prática por amadores, sob pena de se desperdiçarem três "mines", algo que a acontecer seria dramático, eh , eh, eh...

Por hoje é tudo, boas pedaladas!


Abraço,

Charbel 

3 comentários:

Anónimo disse...

Pessoal,foi um passeio porreiro,com trilhos duros,com bom abastecimento e com banho no Trancão e tudo(Pegaso-agradece ao maluco do capacete verde).Mais uma vez,obrigado ao Motoclube de Lisboa por mais um passeio espectacular.
Um abraço.

Carlos Fernandes disse...

Um gaijo faz cada fig.!!!!!!

Até parece verdade!

Mas foi um passeio e conbibio muito fixe.

1 ab a todos

DCB disse...

Tive pena mas não pude mesmo ir.
A zona é porreira e o convivio é sempre optimo.

fica para uma proxima oportunidade.

abraço