sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Vitima de Voodooísmo..." 06 de Novembro de 2011

By Bruno Venâncio


Domingo, 8h30 na Ribapedal conforme combinado. Mas desta feita fomos persuadidos a esperar por um grupo de "dinossauros" que vinha a pedalar desde V. F. de Xira, mas que afinal se agrupara realmente no Porto Alto e que por sinal nem sabia da nossa existência pois saíram do local de encontro antes mesmo de lá chegarmos. Por sorte o andamento do grupo acima referido era ligeiro e logo os apanhámos formando um verdadeiro pelotão da Vuelta.

Temendo um "fantasma" que me disseram momentos antes, ter sido visto por terras de Samora a aterrorizar ciclistas "não locais" em noite de Halloween, encetei uma fuga (sozinho, claro!).

Assustado pedalava com todas as minhas forças, quando senti uma força sobrenatural puxar-me para trás, e todo o chão estremecer. Mas quando olhei para baixo reparei que era só um furo... assim pensava eu!!

Obrigado a parar, logo fui apanhado pelo pelotão que pelo que deduzi também ia em fuga, pois quase não me viram e poucos foram mesmo os que pararam (Charbel, Carlos Fernandes, Luís Mendes e Xando). Já refeito do susto continuámos a afastarmo-nos de Samora (terra assombrada), e alguns quilómetros mais á frente, novo furo. E quem furou? Eu, claro! Mas desta feita recorri a material de um local para tentar afugentar o mau-olhado. E lá seguimos durante uns valentes quilómetros até que, como não há duas sem três, novo furo!

Que me levou a concluir que ou os locais também estão amaldiçoados, ou eu devia ter tirado a porra do pneu fora e visto o arame que lá estava alojado desde o ínicio.

Exaustos do "pára-arranca" e já fartos de praguejar ao infortúnio, lá fizemos o caminho de volta com um olho na estrada e outro num corvo que nos seguia a par e passo, como se estivesse ali a mando de alguém. Não sei se o fantasma existe, mas acabei a volta todo dorido e com um alfinete cravado na cabeça."

2 comentários:

DCB disse...

eheheh... isso parecia mais um filme cómico. Ganda agoiro!!

CF disse...

Estou convencido que isso se deveu a forças externas criteriosamente selecionadas!