domingo, 6 de maio de 2012

Volta do Chouriço - 6 de Maio de 2012

Volta do Chouriço

Caros associados e simpatizantes do Clube de BTT Trilhos da Leziria.
A volta de 6 de Maio de 2012, teve inicio às 8:30 a partir do local usual, a BikeShop Ribapedal.
Reuniram-se eu, Marco ribeiro, Xando, Domingos Silva, Domingos Carvalho, Carlos Galamba, Daniel Brites e ainda o João Aires, único elemento com bicicleta de estrada, que nos acompanhou até à zona de Vila Nova de Santo Estêvão, pois até lá, seguimos sempre por alcatrão. Escusado será dizer que nos atrasou o ritmo consideravelmente :-)

Hoje, começamos pelas estatísticas da volta: 71,75 kms percorridos, 03:06 horas, média de 23,13 kms e velocidade máxima de 46,7 kms, isto claro no meu ciclómetro.

O percurso escolhido desta vez foi feito seguindo até à Coutada velha, pela vargem fresca, passando por Vila Nova de Santo Estêvão, Mata do Duque, Foros da Charneca, Santo Estêvão e regresso a Samora Correia.

Imagem do Percurso cedida gentilmente pelo Xando

Infelizmente as fotos que tirei ficaram corrompidas e não teremos imagens bem sugestivas nesta crónica mas
posso dizer-vos que o pessoal portou-se todo muito bem, diria mesmo, à altura do nosso clube. Foi pena este percalço pois gostávamos de vos partilhar umas fotos que vos deixaria num estado de arrependimento muito grande por não terem participado na mesma.

Vimos muitos coelhos, principalmente na zona da Mata do Duque, e o piso estava sem pó, com pouca àgua (Poças) em alguns locais, e outros com terra menos compacta e ensopada, o que dificultava um pouco a tracção, mas nada de muito complexo. Algumas zonas tinham muitos regos das chuvadas dos últimos dias, o que requeria alguma técnica para os ultrapassar.

Nos últimos 20 kms, desde Santo Estêvão, local onde fizemos uma breve paragem para reabastecer água e ingerir alguns alimentos energéticos, fomos acompanhados pelo Tiago Gomes, que vinha de uma volta de bicicleta de estrada e, mais uma vez, tivémos de reduzir o andamento, para que nos acompanhasse hehehehehehe. Foi uma boa companhia!

No final, e este para mim foi o momento mais alto da volta, acabámos a beber uma "mine" e um "anti-oxidante" da Cooperativa Agrícola do Catapereiro, de grande qualidade. Houve direito a queijo e chouriça assada e tudo, com o nosso presidente a tomar as honras de assar a dita e reparti-lá, em golpes generosos, por todos. Obviamente não vou dizer o nome do nosso companheiro que teve a amabilidade de nos proporcionar este manjar, pois senão nas próximas voltas teremos "casa cheia" :-) Novamente, muito obrigado!

Me despeço, até à próxima, com saudações BTTistas,
O Clube de BTT Trilhos da Leziria

By Luís Feitor

2 comentários:

DCB disse...

Granda fast recovery. Epá... tantos meses a aturar o moi-almas afinal sempre deu em alguma coisa. Sim senhor!!! Muito bom e muito obrigado

Carlos Galamba disse...

Foi uma boa volta e com um bom andamento.O final foi fantástico,o moi-almas presenteou-nos com um lanche à beira da piscina,soube bem. Obrigado e à tua mulher também.
Um abraço.