segunda-feira, 23 de julho de 2012

VOLTA NOCTURNA - FESTA DA SARDINHA ASSADA EM ST. ESTÊVÃO - 21/07/2012


By Charbel


Olá a todos,

Uma vez mais, o Clube de Btt Trilhos da Lezíria esteve presente na magnífica festa da sardinha assada em St. Estêvão, que teve lugar no passado Sábado.

Em “representação” do clube estiveram presentes os seguinte atletas: Zé Latas, Nando, Marco, Domingos Carvalho, Sr. Domingos, Merca, Tó, Márcio e eu.



Como Sempre a recepção foi espectacular!

Desta vez, nos últimos 4 Km até chegarmos ao recinto da festa tivemos a escolta de uma carrinha da organização com pirilampos e tudo. Uma vez mais fomos recebidos de forma apoteótica como se de um pelotão da volta a França se tratasse, eh, eh, eh!
Fomos de pronto encaminhados para um recinto nos bastidores onde pudemos guardar todas as bikes e restante equipamento, podendo assim libertar as mãos para degustarmos a bela sardinha assada bem regada com imperial. Para quem não apreciasse sardinhas, existia porco assado no espeto, morcela e chouriço assado.
Esta é sem dúvida alguma a melhor festa da região, pelo menos aquela que melhor nos recebe.
Já sabíamos ao que íamos, pelo que o pessoal não estava minimamente preocupado com as horas, excepto o Sr. Domingos que a dada altura já estava em pânico pois não havia meio do pessoal largar as tasquinhas existentes no recinto, com especial destaque para a barraquinha da ginjinha de onde saía uma tábua repleta de “shots” de cinco em cinco minutos, eh, eh, eh!
Começávamos já a “dar nas vistas” com alguns de nós a darem inicio a algumas belas coreografias de dança, plenamente integrados no bailarico, com e sem par, eh, eh, eh.
Alguns ilustres membros não pedalaram até lá, mas estiveram presentes com as respectivas famílias. Foi o caso do grande Zé Kota e do Fernando Ferreira. Também nos fizeram companhia o Tiago Gomes e a sua namorada que acabaram por dar boleia ao “desesperado" Sr. Domingos.

Por volta da 01H00 da manhã (creio eu) ouviram-se os foguetes que anunciavam a largada dos toiros no picadeiro existente à saída da vila, e nesse momento a multidão abandonou o local para se deslocar até lá, perdendo o espectáculo dentro do espectáculo que por ali aconteceu, eh, eh, eh…
O Domingos Carvalho após mais um “shot” decidiu avançar em direcção ao palco e solicitou ao líder da banda que ali actuava que nos dedicasse uma musica! E foi nesse momento que o pessoal “partiu a loiça toda", ocupando o recinto junto ao palco a curtir o som.
Mas isso não era suficiente meus amigos e num ápice eis que surge em palco o “mítico” Zé Latas, eh, eh, eh…
É verdade, o Zé Latas em palco pela primeira vez na sua vida, qual estrela de rock, eh, eh, eh!

Let´s look at the trailer…(a não perder a partir do minuto 4:50)  

video
Entretanto decidimos também nós dirigirmo-nos até à largada de toiros, não sem antes aplicarmos um último “shot” de ginjinha.
Chegados à largada, o ambiente era muito calmo, quer dizer, após a nossa chegada animou-se um bocadinho, quanto mais não fosse porque havia bikes espalhadas por todo o lado a estorvar quem por ali se deslocasse.

Por sorte existia ali mais uma barraquinha, permitindo-nos reabastecer com mais uma cerveja para o caminho.
E não se previa nada fácil o nosso regresso a casa, pois para alguns de nós levantara-se uma autêntica tempestade que dificultava a progressão em linha recta, eh, eh, eh…
Feitos à estrada e após cerca de 1Km, já tínhamos uma primeira paragem. Alguém que não irei identificar sentiu necessidade de aliviar a carga e chamou o Gregório, eh, eh, eh!
Há quem diga que este bttista resolveu descansar um pouco deitado no chão e que já estava a fechar os olhitos preparando-se para uma sesta rápida, eh, eh eh!
De salientar que o local (um caminho secundário sem movimento), fora previamente seleccionado por motivos de segurança.
Com maior ou menor dificuldade lá chegámos a Samora Correia às 04H00 da manhã. Nesse momento passa por nós a camioneta da banda que tinha actuado na festa e cujos membros nos saudaram efusivamente.

Queremos expressar publicamente o nosso agradecimento pela recepção de que fomos alvo por parte da comissão de festas de St. Estêvão, que apesar das dificuldades orçamentais conseguiu pôr de pé mais uma excelente edição da festa da sardinha assada.
  
Pena foi, não terem tido tempo para fazer as tradicionais t-shirt, pois vínhamos todos preparados contribuir através da aquisição de um exemplar de 2012, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Fica para a próxima!

Foi sem dúvida mais uma grande noite do nosso grandioso Clube!



Boas pedaladas e até para o ano!


Paulo Charbel

CBTTTL

3 comentários:

DCB disse...

Ahahahahah... epá.... BRUTAL! Até me vieram as lagrimas aos olhos. Grande curte...eheheheh.

O CBTTTL em grande. Para o ano já vai vir no programa.
abraço

Carlos Fernandes disse...

Sim senhor,
Alta curte!
Big festa!
Grande artista Zé latas!
1 ab

Zé Carlos disse...

Para o ano o Zé tem que participar no programa da SIC IDOLOS...