quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA


By Charbel


Olá a todos,


Devido à minha (crónica) falta de tempo para treinar, decidi aproveitar as noites agradáveis para efectuar umas voltas de estrada nocturnas.

Após uma “incrível” série de cerca de quatro noites consecutivas a pedalar, (pelo meio fui dormir a casa, tomei o pequeno-almoço, o almoço e o jantar, eh, eh, eh) algo de verdadeiramente insólito aconteceu!

Eu explico! Certa noite por volta das 09H00, quando circulava a alta velocidade em direcção a St. Estêvão, surge algo no pneu traseiro que provocava um estranho “saltitar”, que aumentava de intensidade a cada pedalada. Era impossível continuar naquelas condições, pelo que parei para verificar o que se passava. Para meu espanto, um furo estava a deixar escapar o ar através do pneu e este apresentava uma pequena bolha de ar (do tamanho de um berlinde) na fina camada de borracha exterior (vulgo rasto).

Como a pressão é de cerca de 7 bar, esta “bolha era mesmo rija e ameaçava rebentar a qualquer momento e eu encontrava-me a 15 Km de casa. Quando atravessava a estrada a pé afim de inverter o sentido da marcha, constatei que a bolha já estava do tamanho de um ovo e não parava de aumentar!!!!????? Parecia que o pneu estava possuído e lá de dentro iria surgir um Alien a qualquer momento! Uuuuuh medo!!!

Então decidi retirar o ar todo e foi preciso usar a força para dar cabo do Alien, ups, quero dizer da bolha.

Definitivamente estava com azar, mas eis que surge uma luz! Ah, afinal era a luz de um carro que passava na estrada, eh, eh, eh…

A noite caía e o local estava “infestado” de gado bravo que espreitava de forma ameaçadora por entre as moitas circundantes, conforme atesta a foto seguinte!

Let´s look at the Picture…




E foi quando já estava a perder a esperança que decidi recorrer à sabedoria milenar do CBTTTL, e eis que me ocorre uma solução que certamente me iria resgatar daquela situação difícil em que encontrava, telefonei à minha esposa para me vir buscar de carro, eh, eh, eh!

Infelizmente, ela estava ocupada com os meus filhotes e não podia vir de imediato em meu auxílio. E agora perguntam vocês: – Então? Era só isto que ele tinha para nos dizer? Estará louco? – Não meus amigos, o que pretendo partilhar convosco é a sofisticada solução que encontrei para arranjar aquele desgraçado pneu e sair dali o mais rapidamente possível. Parecia o tipo da Discovery channel que até come larvas e gafanhotos, eh, eh, eh!

Cortei algumas folhas de uma cana e forrei o pneu com várias camadas!!!!

Let´s look at the Picture…




E não é que resultou? A “bolha” desapareceu e eu consegui chegar até junto da civilização, são e salvo.



Registem isto nas vossas cabeças pois um dia destes podem precisar, eh, eh, eh!

Por hoje é tudo, obrigado e bom dia.




Charbel

2 comentários:

Carlos Fernandes disse...

Boas Charbel,

A necessidade aguça o engenho e a arte!

CF

Carlos Fernandes disse...

Boas Charbel,

A necessidade aguça o engenho e a arte!

CF