quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A VISÃO "DANTESCA"!

By Charbel

Olá a todos,


No passado Domingo, existiram vários grupos a andar. Um fez BTT e outro fez estrada.

Havia combinado com o Galamba e com o Fernando Ferreira às 8:30 frente à minha casa, para fazermos a volta de St. Estêvão a um ritmo muito calminho, visto que para variar, já nos encontrávamos parados há um mês, muito por culpa do mau tempo que se tem feito sentir ultimamente.

Claro está que os membros do nosso departamento de "alta competição" são a excepção à regra pois nunca param, faça chuva ou faça sol.
Quando já nos preparávamos para “zarpar” aconteceu algo verdadeiramente aterrador para o nosso amigo Galamba, surge no horizonte um pequeno pelotão composto por: Zé Carlos, Sérgio, Hugo, Carlos Fernandes e um novo colega chamado Nuno Vicente.
Todos vinham montados em bicicletas de estrada, mas a mais linda de todas era a do grande Zé Carlos que futuramente terá a honra de ter uma crónica só para ela.

É verdade, para desespero do Galamba, eu tinha informado os nossos amigos acerca da nossa “pequena” volta de Domingo, eh, eh, eh!
Com aquela “visão dantesca” as suas perninhas até devem ter tremido, só de pensar na "sova" que se adivinhava, eh, eh, eh! Claro está, que por precaução nunca se deve revelar este tipo de informação, sob pena do homem nem aparecer, ou então exercer represálias à minha pessoa durante o treino.

Escusado será dizer que cedo se verificou que o ritmo de passeio se tornara demasiado penoso para ele, mas pôde contar sempre com a nossa solidariedade. Chegados ao cruzamento para St. Estêvão, dá-se um verdadeiro golpe de teatro, com o Fernando Ferreira e o Galamba a tentarem fintarem-nos, para se verem livres de nós e também para evitarem a subida de St. Estêvão. Sim, no lugar de virarem para dentro da vila, continuaram em frente sem pré-aviso.

Como é evidente, não permitimos essa separação e de pronto anulámos a "fuga", eh, eh, eh! O Galamba que respirava de alívio, via-se de novo dentro do pesadelo, eh, eh, eh!
No cruzamento seguinte virámos à esquerda para apanhar de novo a ligação até Benavente, mas de novo os dois nos tentaram fintar ao entrarem de urgência na tasca para tomarem cafeína. Então disse ao resto do grupo para prosseguir o treino e fiquei com eles. Depois foi rolar até Benavente e dar algumas voltas nas redondezas para fazer Km´s.

A dada altura, o Fernando diz ao Galamba que iríamos voltar para trás até St. Estêvão e precisamente nesse momento encontramos o Sérgio que se separara dos restantes. Foi demasiado para o Galamba, que pensando que era verdade, simplesmente voltou para trás de "fininho", eh, eh, eh.
A muito custo lá o demovemos (via telemóvel) a voltar mas quando o fez desencontrou-se de nós a tal ponto que acabou mesmo por fazer mais Km e quase que se perdeu praticamente dentro de Benavente! Acabámos por fazer cerca de 65 Km.

Por hoje é tudo!
 
 
Grande abraço
 
 
Charbel

Sem comentários: