terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Rescaldo de Almeirim - 07/02/2010

By Charbel

Olá a todos,


Decorreu no passado Domingo, um magnífico passeio na serra de Almeirim, organizado pela nossa delegação regional de Santarém.
Esta delegação já nos habituou à realização de grandes eventos de alta qualidade, e este passeio não foi excepção. Em sua representação ao mais alto nível, esteve o nosso ilustre sócio, João Canas.
Aliás nem de outro modo poderia ser, visto que o Canas é o único membro desta delegação, eh, eh, eh!

Compareceram neste evento 21 bttistas, oriundos dos quatro cantos do Ribatejo!

CBTT Trilhos da Lezíria:
João Canas,  Daniel Brites, Paulo Charbel, Sérgio Silva, José Carlos, Carlos Fernandes, João Aires, Sr. Domingos, Alcides, Carlos Galamba, Paulo Vasconcelos, Fernando Ferreira e Bruno Venâncio.
Arepa:
Tiago, Sr. Rui e Militão.
Samora Bike Team:
Hugo Cordeiro
Outros convidados:
Almeida, Nuno Vicente, Zé Guerra (Zé Latas) e um amigo do Tiago cujo nome não fixei.

O estacionamento de uma conhecida cadeia de supermercados serviu de ponto de partida e foi aqui que tivemos a oportunidade de tomar contacto mais directo com a famosa "Ramona". Foi confuso devo dizer, pois ali mesmo ao lado assentava arraiais um enorme acampamento cigano e todos tememos que a Ramona atraísse as atenções em demasia, eh, eh, eh. Escusado será dizer que o Gang da ramona se encontrava a postos para o que desse e viesse. Em caso de "confronto" seriam os primeiros a pedalar dali para fora, como se não houvesse amanhã, eh, eh, eh!
Parece que já os estávamos a ouvir dizer uns para os outros: - Ai Lellooo, olha aliiii! Que Fordi Transit tããã lindaaa, ai! - Ah, pois éi, vamos lá roubá-la, aiiiii, já me está apetecendo acelerar naquele veículo infernal e ir vender cassetes piratas na fêra, ai! -
Agora a sério, mais do que uma carrinha de ciganos, aquele veículo só pode ter sido uma ramona e ponto final.

Iniciado o passeio, percorremos alguns Kms em asfalto até alcançarmos a floresta e foi então que começaram as primeiras inclinações. O terreno estava escorregadio e havia bastante cascalho a dificultar as manobras e em resultado de tudo isso e também da falta de preparação mínima, eis que o Fernando é subitamente atacado pela síndrome de Montargil. Por acaso nem dei conta, só quando parámos junto à torre de vigia no cimo do maior monte das redondezas para reagruparmos é que a maioria do grupo se apercebeu que já tínhamos uma "baixa". Pois é, o Fernando viu-se obrigado a regressar ao carro e foi para casa mais cedo.

Nesta altura eu já estava completamente perdido e apenas tomei consciência do local onde estávamos, quando passámos junto à aldeia da Raposa. A seguir efectuámos uma "rampa" com cerca de 2 Kms que castigou um pouco. Depois, como já é hábito começou o Show dos tralhos. Foi uma bela competição, com tralhos para todos os gostos, mas o mais vistoso foi o do Galamba que se atirou em grande estilo para dentro de uma enorme poça de água.
É incompreensível meus amigos, pois bastava que o tivesse feito em local seco e arejado que a vitória não lhe escaparia, mas o Galamba é mesmo assim e quis "dar nas vistas" a qualquer preço.
De salientar que não houve um único furo, coisa rara nos nossos eventos.

Os últimos 10 Kms foram os mais durinhos, com algumas descidas "loucas" com muitos rasgos e cascalho. Como quem muito desce muito tem de subir, escusado será dizer que o castigo se adivinhava. Algumas subidas foram feitas a pé, pois a inclinação era exagerada e o piso não ajudava em nada.
Foi um passeio muito interessante, sem problemas de maior. O percurso apresentava algumas dificuldades mas que foram amplamente compensadas com as magníficas paisagens ali existentes.

No total percorremos 54,7 Km em 3H24m, não contando claro com as paragens. O mais importante é que nos divertimos e tudo correu lindamente.

Por hoje é tudo, restando-me apenas agradecer a presença de todos os participantes em nome do grandioso CBTTTL!


Grande abraço,


Charbel

11 comentários:

DCB disse...

Boas!
Passeio muito interessante com uma excelente adesão e convivio entre malta de vários clubes e religiões. Esta é das principais qualidades do nosso clube!
As potencialidades daquela zona são enormes pois a zona é de perder de vista e com muitas opções. A 2ª parte do percurso foi ainda mais interessante com um belo sobe e desce e partes técnicas.

Foi muito bom e agradeço a todos, especialmente à Delegação de Santarém do CBTT TL pela organização.

abraço
DCB

Anónimo disse...

sim senhor!
mais um belo passeio...e eu em casa a ver tv e gajas nuas na net.
Nao tenho nada que fazer, entao é assim , e a barriguinha a cresçer.
ainda bem que se divertiram,e a participaçao de pessoal de fora é de salutar tb, isso é o mais importante, o Galamba caiu na agua o que lhe amortizou a queda e foi ja para casa com duche tomado.

um abraço rapaziada vejam se nao caiem

marçal

Unknown disse...

Marçal, espero que estejas a recuperar bem. Quanto ao tralho,espero que não te esteja a substituir, mas foi uma queda macia.Quanto ao passeio,foi espectacular,as paisagens e as subidas eram porreiras.Quero aqui frisar o bom companheirismo entre todos,pois iamos esperando uns pelos outros.Ninguém ficou para trás.As laranjas também eram boas.Tinhamos saudades de fazer BTT, pois derivado ao tempo, andávamos com a bike de estrada.Em relação às datas do passeio,pode ser qualquer uma.Um abraço.C.Galamba

Anónimo disse...

Viva pessoal é impressão minha ou ficamos um pouco escuros na foto!!

Abraço
S.S.

DCB disse...

Eheheh...

isto da foto foi de propósito.
Axam que iamos mostrar a nossa cara e aparecer junto ao gang da Ramona?

Não queremos ser associados ao crime organizado e entrar para a lista dos mais procurados do FBI.

PS: Charbel... como escritor podes continuar mas como reporter fotográfico, tens que passar a pasta (ou neste caso a máquina)

Fikem bem

DCB

Daniel C. Brites disse...

Ahhh..

E como chegámos tarde para a próxima comemos lá uma sopa da pedra e uma bifana numa tasca com o nivel apropriado para nos acolher assim todos cagados e capacetes na cabeça. Deve haver alguns sitios assim mais "descontraidos" e menos "formais" onde haja uma boa sopa da pedra e as tão afamadas caralhotas que fizeram sorrir o Alcides no regresso ao carro (não sei porquê mas o homem só falava nas caralhotas?!?!?!? Ele e o Coiso)

Unknown disse...

viva pessoal!

Obrigada delegação de Santarem pela volta que nos reservou.Estão de parabens.

ps:sr.El presidente enquanto a essas Bischaniçes e panisguiçes são coisas do Hugo e do Velho eu só falei em em comer e buer.

1ab

A FOTO TÁ 1 ESPETACULO

João Canas disse...

A delegação de Santarém congratula-se pela adesão ao passeio "desorganizado" que levou a cabo....e pelo feedback positivo.

Espero que o percurso tenha sido do agrado de todos. Aquela zona tem ainda tem muito potencial para experimentar, assim vocês queiram continuar a aparecer...

Finalmente gostava de agradecer aos presentes, ao João Almeida pela enorme ajuda na definição do percurso e ao proprietário do pomar onde efectuámos o abastecimento.

Um abraço.

CHARBEL disse...

Pá! Não se aceitam reclamações. O pessoal demorou tanto tempo a posar para a foto que até o sol foi embora, eh, eh, eh...

Abraço,

Charbel

Unknown disse...

Boas,

Alcides nunca me enganaste.... Ainda te vou ver a fazer a manutenção na ramona, à ramona perdão era isso que queria dizer.

Foi porreiro, cumps ao Canas e ao Almeida por receberem a malta e pelo belo curso escolhido.

Abraço a todos
HCordeiro

Bruno BIANCHI disse...

Boas Pessoal!

Gostei do percurso, das paisagens, do abastecimento(directamente do produtor), da boleia na Ramona. Enfim, só as excessivas mas compreensivéis paragens me fizeram arrefecer em demasia. É tal a quantidade de trilhos na zona que os guias até estavam meio baralhados. Obrigado delegação de santarém pela visita guiada e até breve. Vi pelo menos 3 tralhos mas felizmente ninguem se magoou.

Abraço