segunda-feira, 17 de maio de 2010

Subida ao Montejunto - estrada

by Carlos Fernandes
Boa noite a todos.

Passado domingo, cumprindo o prometido, juntei-me com os craques do pedal (Zé Carlos, Nuno Vicente e João Aires). Estava estipulado um percurso com partida de Samora, paragem no Apeadeiro de VFX, rumo a Torres Vedras e regresso pela estrada do Cercal, passando pelo Montejunto, Ota, VFX e Samora.Cerca das 8:35 arrancamos os quatro das bombas da gasolina da Galp de VFX. O ritmo foi porreiro e deu para esticar o nervo, apesar de eu acusar um bocadinho nas subidas, pois não tenho feito os adequados treinos, ao contrário dos craques que treinam afincadamente todos os dias, pois só assim se consegue atingir o objectivo. A conversa era animada, com algumas alusões aos excelentes resultados do Nuno, que tem seguido à risca as indicações do Zé, sendo aplicável o slogan “ ensinei-o a ladrar agora já morde”. Após alguns Kms depois de Torres Vedras comecei a sentir algumas cãmbrias que me começaram a preocupar, mas deu para ir andando. Cerca dos 70Kms mais ou menos, numa povoação que não me lembro do nome o pessoal rumou na direcção do Montejunto. Fiz uma análise rápida ao meu estado físico e decidi que não tinha condições para acompanhar os craques, seguindo sozinho na ansia de encontrar um trajecto menos exigente.Puro engano, ainda apanhei umas subidas e passei por umas terriolas que nunca tinha visto mais gordas, que me deram água pela barba. Tive de perguntar a um transiunte se estava no bom caminho para Alequer, segui as suas indicações e lá fui andado e controlando o esforço. Uns largos km depois chego à OTA RBIKES onde estavam os craques à minha espera. Arrancamos de novo os quatro, sendo que a dada altura comecei a ressuscitar, mas de nada valeu, os craques fizeram o favor de dar uma sapatada no andamento de 30 para mais de 40km e eu fiquei mais uma vez sozinho.... enfim nada de grave pois a seguir eles pararam nas bombas de gasolina da GALP em VFX onde eu já não parei por dois motivos, por já estar em casa e porque se parrasse já não arrancava.Com tudo isto, fiz quase 120km que me obrigou a um anormal repouso pós almoço.

1 ab

Carlos Fernandes "Popey"

6 comentários:

Daniel C. Brites disse...

eheheheh

120kms?!?!?

Chamem-me o que quiserem mas fico sempre "contente" quando sei que alguém levou uma valente "tareia" de bike, inclusive eu!!! eheheh

Metes-te com o pessoal da ramona! E ainda por cima com pneu fininho.

Este sábado, passeio do Motoclube de Lisboa. Já somos uns 5. Enviem-me o nome completo e data nascimento para eu reunir e enviar na 4ª feira e enviar para o Pegaso. Digams se almoçam ou não.


saudações

DCB

Anónimo disse...

Mas que aventura...
Na verdade dos fracos nao reza a historia.
um abraço
boas pedaladas.

MARÇAL

CHARBEL disse...

Olá,

Eu fui fazer estrada até Canha com o F.Ferreira e com o João Marcelino (AREPA). Estava um dia porreiro para andar de bike. Fizemos cerca de 90 Kms, mas em terreno "soft", muito mais adequado para quem não anda durante a semana!

Grandes malucos, deram "cabo" do C.F., eh, eh, eh. A esta hora o homem ainda deve estar ligado ao tripé de soro!

Abraço,

Charbel

Zé Carlos disse...

Carissimos,
Foi uma volta muito boa tempo e paisagens magnificas.
A cereja no topo foi a subida pela aldeia do Avenal, 2 Km durinhos com inclinações nas curvas 16 a 20%, aquilo parece que estamos nos Alpes, no alto da subida temos o cruzamento da estrada que vem de Vila Verde dos Francos sempre a subir até ao cruzaqmento da estrada para as antenas são mais uns Km a subir mas mais soft.
O Nuno escaladou num ritmo alucinante o João Aires está de parabéns foi um bom treino para a Travessia em Junho. Por favor o pessoal da Ramona não dá tareia em ninguém, as voltas talvez sejam um bocadinho mais puxadas mas á altura de todos desde que façam alguns Km durante a semana.
O Carlos e o João no final até perguntaram para quando a próxima volta. Só faltou o Charbel porque hoje tinhamos uma crónica de partit o coco a rir.
Um abraço
José Carlos

Zé Carlos disse...

Tenho pena mas não poderei ir ao passeio do Motoclube, vou para Manteigas participar no Campeonato Nacional XCM

Boas pedaladas

José Carlos

DCB disse...

Era para fazer uma crónica mas já não houve tempo.
Eu e o Zé Latas resolvemos ir ter com o Bruno a Alhandra para andar na zona dele já que é sempore ele a deslocar-se até Samora.
A casa do Bruno fica mesmo perto da 1ª e maior subida em Alhandra.
Fizémos ao todo cerca de 38kms mas com 3 subidas mesmo do piorio... mt puxadas mesmo. Os trilhos estão excelentes, secos e muito técnicos. "Descobrimos" um trilho com cerca de 3kms, todo em calçada medieval pela serra, sempre a subir e já no regresso a Alhandra. Durinho mas dá para fazer sempre em cima da bike.

Foi um bomtreino.

Eu gostei mesmo muito. Daqui a umas semanas vou outra vez. É que andar em Samora semanas e semanas a fio à espera que já estejamos em forma... axo que chegamos de novo a Dezembro e... "ahhh ainda não estou preparado" e não saimos daqui. Uma vez por mês num local destes garanto que a forma vem num instante.

1 abr
DCB