segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vila Nova da Rainha-Ota - Vila Nova da Rainha

Primeiro quero dar vivas ao St António pois graças a ele demos uma bela volta de BTT ao invés de estramos a trabalhar como outra 2ª feira qualquer.



A volta de hoje (dia 13) foi completar a volta que tinhamos tentado na semana passada entre VN Rainha e a Ota. Eramos 4 bttistas: Xando, eu, Carlos Fernandes e Luis Mendes. Começámos por atalhar um pouco ao inicio para conseguirmos dar a volta toda... que era longa! Passámos para a zona que desconheciamos completamente e foi uma agradável surpresa, por entre vinhas, quintas, eucaliptais e sempre com a bela paisagem do montejunto a acompanhar. Desta vez os GPS estavam todos a funcionar e os enganos foram poucos. Pena era que parte dos trilhos já estava destruida com as chuvas e havia ervas altas em certas partes pois não passa lá ninguém há algum tempo.
Tinhamos que inventar um pouco e fazer pequenas partes à mão mas nada de mais.



Era um sobe e desce ligeiro que se fez muito bem. Fizémos por fim aquele grande morro que está nossa direita quando já estamos a chegar à entrada para a Abrigada. Já há muitos anos que ali passo e sempre tive muita curiosidade. Desta é que foi! É uma das partes mais bonitas do track. Demos apenas a volta ao mesmo... não o subimos... nem sei se é possivel!!! Depois fomos pelo alcatrão e já à saida da Ota voltámos ao trilho e só parámos no carro. Não houve grande azares, só um furo rápido, um banco partido mas sem quedas. Fizémos 55kms... Foi muito agradável e ficámos com vontade de repetir um dia!



Abraço e boas pedaladas

Sem comentários: