domingo, 11 de setembro de 2011

A raposa e o tractor

Esta é uma fábula que podia ser de encantar mas não é. A raposa é resingona e sempre a protestar e o tractor estava carregado de esterco...eheheh
Para esta volta domingueira do canal, eramos 14 bttistas: eu, Luis Mendes, Marco, Marcio, Xando, Zé Latas, Carlos Valente, Alcides, Aires, Galamba, Emanuel, Ricardo Arez, Rui (colega do Valente) e um estreante: Feytor. Foi um belo pelotão que se pôs ali pelo canal até Benavente. O ritmo foi bom.



O percurso é plano mas é uma paisagem agradável. Parámos na Aldeia do Peixe e foi então que se dá a aparição mais aterradora do volta. Um verdadeiro assombro de meter medo ao bttista mais sensivel. Aliás, há participantes que hoje não vão dormir e vão sofrer pesadelos. Vejam porquê...



Com este "caparro" parece uma raposa e o seu dorso branco...

Depois deste episódio traumático prosseguimos caminho e depois do final do canal ainda fizémos um "upgrade" da volta... com mais 6- 16kms (eheheh) pela estrada que já utilizámos quando faziamos as 1ªs nocturnas por aquele lado. O pessoa estava todo muito bem mas já eram muitos kms para o Feytor e começou a ressentir-se. Foi das primeiras voltas dele a sério. Eu fiquei para trás mais o Xando a acompanhá-lo e viemos sempre pelo alcatrão até Biscainho-Barrosa e por fim Benavente. Ainda no Biscainho eis que o Feytor vê a luz... ou melhor, viu um tractor que ia praticamente à mesma velocidade que nós. E o Feytor, e bem, agarrou-se ao tractor a aproveitou a boleia. Mesmo sendo um tractor com mais de 30 anos e carregado de esterco (por acaso não cheirava muito mal...ehehe).




O Feytor ficou logo em Benavente a aguardar boleia e nós ainda viémos apanhar apanhar o resto do pessoal. Para finalizar ainda fomos beber umas bebidas energéticas recuperadoras (também apelidadas de "mines") à Andreia 2, num bom momento de combibio.

Abraço e para a semana há a volta da Arepa (cicloturismo) e a maratona da Sopa de pedra em Almeirim.

DCB

5 comentários:

Xando disse...

Uma volta a repetir, em boa companhia e bem divertida.
Espero que o Feytor já esteja recuperado do empeno que levou, as melhoras dele.
Nunca tinha estado perante um lutador de wrestling com tal musculatura...à raposa de dorso branco...
Para a semana à mais,
Abraço,

Xando trindade

Carlos Galamba disse...

Foi uma boa volta,até o Presidente levantou-se cedo.É uma questão de hábito.O grupo era grande e fomos sempre solidários uns com os outros.O Emanuel também passou dificuldades,pois no Sábado fez 3 horas de cycling,os últimos 30 Kms foram penosos para ele.
Um abraço.

Zé Latas disse...

Boas pessoal.
Cuidado que a raposa papa os coelhinhos todos. E já agora aprendam a escrever, Feitor é com "i" e não com "y". O que o cansaço faz... O empeno foi tão grande que o cérebro parou. Nem as "mines" (o melhor da volta) ajudaram na recuperação. Hahaha

Luis Feitor disse...

Caros BTTistas, antes de mais o meu muito obrigado pelo apoio e excelente espirito de camaradagem em todo o percurso. Desde a equipa de reparação de furos, até á bomba (de encher pneus) oficial, já que a minha, embora sendo nova, nem assim se safou. De realçar o apoio do Xando e Brites sem os quais, nem sequer o tractor tinha apanhado :-) . JÁ limpei, lubrifiquei e apertei o eixo do braço oscilante da bicla e, quanto ao físico, recuperou rapidamente mas para a próxima terei de levar suplementos alimentares e talvez uma grade de bebidas energéticas, as vulgo mines ;-) Grande abraço, Feitor.

dcb disse...

Aos 2 Feitores sem "Y" as desculpas da redacção. Como estava num endereço de mail com Y, pensava que era mesmo assim. Têm que admitir que é muito mais "fino".

abraço