segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rota dos Coelhos - 25 Set 11 - St Estevão

by Carlos Valente:

Realizou-se hoje o passeio organizado pela Sociedade Filarmónica de Santo Estevão, a "Rota dos Coelhos 2011"


O CBTT TL esteve presente com 5 elementos, a saber: Xando Trindade, Marco Ribeiro, Carlos Galamba, Luís Feitor e Carlos Valente. (Mais alguns amigos do Moto Clube de Lisboa, que com o coração dividido pelos dois clubes, trajaram jersey do MCL e calções do CBTT TL)


A recepção no secretariado foi pacifica, sem muita gente e bem organizado.
Partida às 09h00, aqui ainda com a incerteza de qual o percurso que iriamos fazer. O Luís Feitor decidiu-se logo pelos 30 kms. (ainda se encontra traumatizado pelo fim de semana anterior, eheheh) mas o resto do grupo optou por rolar e quando chegassemos ao ponto para decidir logo veriamos.

Bom andamento, nuns trilhos que para a maioria do pessoal do nosso grupo não são novidade, já que é um dos locais de eleição para os treinos semanais. Para mim foi a primeira vez, já que nunca tinha rolado por aqui. A unica dificuldade notou-se nos diversos bancos de areia, que são ultrapassados com mais ou menos dificuldades.

Praticamente rolamos todos juntos, incluido o Feitor, até à altura que o meu conta-kilometros deixou de funcionar e pensei que tinha perdido o sensor (afinal tinha só saido do sitio ). Com esta peripécia perdi a cola dos companheiros e como o ritmo não era lento, só os apanhei quando pararam na separação dos 30 e 50 kms. Entretanto o Feitor passou por nós e optou por não parar, certamente para não perder o ritmo. O homem ia endiabrado hoje. Nunca mais o apanhamos até ao final.

Acabamos por optar pelos 30 kms., pois alguns queriam chegar cedo a casa.
O resto do percurso não apresentou dificuldades de maior. Saliente-se só a passagem do rio, onda havia o abastescimento (barras energéticas, laranjas ( que delicia), maçãs e água) tudo servido por 1 senhora e 2 meninas muito simpáticas, que ainda tiveram tempo para emprestar um pouco de soro fisiológico para eu limpar alguns arranhões que um trilho mal escolhido e umas silvas fora do sitio me fizeram num braço. Nada de grave.


Pelo que nos foi dado ver pelas fotos da organização, houve precalços, alguns delas bem carricatos, eheheh
Depois foi rolar até ao fim, sem dificuldades.

No final, tempo ainda para o retemperar forças com a bebida energética preferida do pessoal, a já celebre mine, com alguns dos amigos do Moto Clube de Lisboa.

 
Dia calmo, com bom tempo, que serviu para mais um treino para a próxima maratona a sério, Idanha-a-Nova
Um abraço,

 
Carlos Valente



2 comentários:

Luis Feitor disse...

Olá a todos, de facto ainda estava traumatizado dos 58 kms do meu primeiro passeio :-) E ainda pior quando, metade deles, foram passados "pregando" uma seca desgraçada ao Brites e Xando que abrandaram o ritmo para me acompanhar, numa demonstração de grande espirito de equipa. Desta vez, pelo menos, não causei transtorno a ninguém, que era um dos meus objectivos. Da próxima veremos como me sairei mas posso adiantar-vos que foi uma volta espectacular em todos os aspectos. E, a propósito, inaugurei os sapatos novos e pedais que, embora tenha andado a brigar com eles durante os primeiros 10 kms (Apertei mal os sapatos e não encaixavam bem), foram uma agradável surpresa. Abraço, LF

Trilhos da Lezíria disse...

Carlos, bela crónica! estás nomeado o escrivão-mor do clube...ehheheh.

Ainda bem que gostaram... só foi pena foi fazerem apenas o percurso pequeno. Faltei lá eu para os convencer que eram só mais uns quilometrozitos. Aliás... nos outros anos até já chegámos a ir a rolar desde Samora. Para o ano vou só de propósito para os lixar!! ahahah.

Quanto ao Luis, parabéns pela estreia num passeio oficial e já vimos que és dos que não desistem. Tareias todos levam... mas apenas os duros se levantam e regressam (bonito ein!!!). Já vi que ficou lá o bixinho! Continua a aparecer e em pouco tempo verás que ainda vais usufruir mais das voltas.

Abrç
DCB