quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Descida do Picoto - Sertã (2 Out)

by Tó Cardoso

Mais uma vez o nosso clube representado, pois não podia faltar a mais uma prova no concelho que me viu crescer.
ÀS 8 da manhã cheguei ao ponto de encontro onde me reuni com alguns amigos da terra, e começámos a levantar os dorsais. Tudo tranquilo a esta hora porque como as noites na Sertã são longas, a maioria dos participantes só começou a chegar a partir das nove.
A logística da prova consistia em transportar todas as bikes em camiões e todos os bttistas em autocarros e transportá-los até ao local do início da prova.
Como as inscrições não fecharam com antecedência, mas sim minutos antes da prova começar, ainda se esperava pelos últimos que quisessem participar, e como ia demorar, fomos hidratar-nos com bebidas energéticas, vulgo "mines".
Fechadas as inscrições, e resolvido todo o trabalho de logística seguimos em direcção ao Picoto para começar a prova. Lá em cima a vista é magnífica uma vez que nos encontramos a cerca de 1.100 metros de altitude.
Enquanto aguardava o descarregamento da minha "montada" fui interpelado por dois membros da Gráfica de Benavente que também iam participar no evento. Após alguns momentos de prosa começamos a pedalar, já marcava no relógio 10:30 ...
Poucos quilómetros decorridos um dos meus conterrâneos furou e como bom bttista que é, somente levava a bike e o bidon e eu ,estive a ajudar pois levava algumas ferramentas de apoio.



Resolvida a situação lá prosseguimos e chegámos ao abastecimento, onde somente nos esperavam água e mais "mines", até a garrafa de bagaço que lá tinha estado já tinha desaparecido. Para a próxima a ver se reparo o furo com mais rapidez.... lol
Com este contratempo nunca mais vi os colegas de Benavente.



Seguindo em bom andamento (pois era tudo a descer) atravessámos algumas ribeiras de fácil transposição e entrámos nos single tracks da prova, por sinal muito bem traçados, pois davam para tudo: andar, cair e voar , e de uma beleza natural característica deste concelho.
Finalmente chegámos ao fim, onde o ansiado almoço nos aguardava e que muito apreciámos.
Boas pedaladas.
António Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

uiii... a descida do picolho!!!

E aquilo era mesmo só a descer?

Anónimo disse...

Que Terra Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!