domingo, 26 de fevereiro de 2012

Volta Carnavalesca - 3ª feira 21

by Carlos Valente



Imbuidos no espirito que se vive por estes dias em Samora, 7 elementos dos Trilhos (Ricardo Brites, Domingos, Emanuel, Luis Feitor, Zé Latas, o Luis, genro do Zé Latas que se estreava nestas andanças, e moi meme) apareceram esta manhã junto à Ribapedal para o já tradicional Corso de Carnaval de Samora.
Devidamente disfarçados de ciclistas, partimos para a praia de Belmonte. A maré devia estar vazia, pois só vimos areia, e muita.



Tudo correu dentro da normalidade até que, um teimoso que não me acuso, tentou por 3 vezes arrancar numa subida com areia. Resultado, a corrente partida em 2 pontos. Como sou profisisonal nestas coisas dei a vez ao Ricardo, para ele aperfeiçoar a técnica, sempre com a minha supervisão :)



Os restantes elementos aproveitaram para reporem os niveis de açucar e proteinas, com umas bananas e barras energéticas. A barra do Zé Latas devia ser um pouquito mais dura, pois dali por uns metros o mesmo foi direitinho a um arbusto, de certeza para palitar os dentes. Depois de umas valentes risadas continuamos de volta à Ribapedal, sem mais nada de interessante para contar...... até à chegada.
Mesmo junto à Ribapedal, deparamo-nos com um cavalo dos ciganos que por ali acampam a fugir pela estrada e o cigano atrás.

E aí, saltaram os cowboys Ricardo e Emanuel que nas suas montadas fizeram uma barragem ao cavalo que acabou por parar. O cigano ainda lhes queria dar uma recompensa, coisa que os dois não aceitaram. eheheheh,
E "prontos", foi uma voltinha que deu para esticar as pernas. Fizemos 35 kms a uma média estonteante de 13 km/hora.
Com este ritmo, o "Casqueiro" do próximo domingo arrisca-se a ficar duro antes de terminarmos a prova :)))

Aqui vão também algumas fotos do percurso
Um abraço
Carlos Valente

1 comentário:

Luis Feitor disse...

Parabéns Carlos Valente, excelente crónica! Afinal és Jornalista de profissão, certo ;-)