quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Volta em Muge-Gloria-Muge (5 Fev)

Boas,

este domingo desafiámos os maiores agoiros relacionados com o tempo e as baixas temperaturas e mantivémos a nossa volta de BTT na Glória. Na realidade estava mesmo muito frio e ao inicio custou um pouco apesar de toda a roupa que a malta trazia! No entanto, posso garantir que só durou 40-45minutos pois as primeiras subidas levaram-nos a questionar se não tinhamos levado roupa a mais. O resto da volta fez-se muito bem e sempre com um belo sol a acompanhar.
Mais uma vez reuniu-se um grande pelotão com cerca de 20 bttistas: dos Trilhos da Lezíria erámos uns 8 (eu, Carlos Fer, Emanuel, Marcio, Marco, Domingos, Pedro Romão, Pedro Nha), o Rui Zebra, depois havia ainda o João paulo de Azeitão e mais 4 amigos, um grupo de uns 6 de Benfica do Ribatejo e Muge e mais uns 5 amigos do Pedro Nha e da loja Ribapedal.
Era um grupo bem composto e porreiro!
Partimos da casa do Pedro Romão já com algum atraso e fizémos o percurso habitual guiado pelo próprio. Percurso muito interessante com umas 3-4 subidas boas, 2 belas descidas de registo e 2 singletracks porreiros entre as arvores. Houve algumas quedas mas nada de grave, 2 furos e um colega que sofreu bastante com as caimbras (nunca tinha visto um gajo a gritar tanto com dores musculares) e que ainda teve que parar umas 4 vezes no regresso.
Só um reparo para a grande maioria do pessoal que, ao que parece, não sabe andar em grupo pois houve pessoal que se ia perdendo... e isto porque não têm o habito de olhar para trás e certificarem-se que o colega que vem imediatamente atrás vê bem para onde o pelotão vira de direcção (e logo numa zona cheia de cruzamentos e com tanta gente no pelotão). Não leram o guia prático do bttista ou o Guia do BTT para Tótós... eheheheh
Apesar destas pequenas contrariedades fizémos cerca de 44kms e foi mesmo muito proveitoso. Belos caminhos, como era de esperar, e belo grupo. Temos que repetir e... começar mais cedo também!

Resta agradecer ao Pedro Romão da loja Ribapedal por ter proporcionado este belo passeio e pela laranginha no final.

Saudações bttistas
DCB

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado pela companhia!
bela volta, na companhia de malta amiga!
a repetir
Pedro Romao

Carlos Fernandes disse...

Concordo em absoluto com a cronica e com os comentários.
Contudo parece-me de elementar justiça relevar a opinião do Presidente dizendo "que temos de começar mais cedo"! eheheheheeh!!!!!
1 ab a todos