segunda-feira, 10 de setembro de 2012

1º passeio Lar sobre Rodas - CRIB

by Merca & Zé Latas

Boa noite a todos,

O clube BTT Trilhos da Lezíria esteve presente em peso no 1º BTT “Lar Sobre Rodas” realizado no dia 9 de Setembro de 2012. Existiu grande aderência por ser um passeio de angariação de fundos para um novo lar residencial da CRIB.

E o CBTT TL ganhou o prémio de equipa mais numerosa… pois é!!! O nosso 1º prémio como equipa, já que individualmente já temos para cima de 150... ou mais!

Às 8h já se encontravam presentes nas bombas da Galp os ciclistas Xando, Alcides, Sérgio, Romeiro, Tó, Eduardo, Aires, Vasco, Merca e Zé Latas. À saída de Samora encontrámos o Pisco e os amigos e um pouco mais à frente estava o Marco à nossa espera. Começámos então o aquecimento rolando até Benavente e quando lá chegámos encontrámos outros membros do clube: o Fernando Ferreira, Luís Feitor, que participou juntamente como o filho nos 15Km e grande locomotiva do Moto Clube de Lisboa.

A partida, como programado, foi por volta das 9:30h perto da praça de táxis. Daqui fomos até à CRIB, onde após uma pequena paragem, prosseguimos para a prova. Seguimos por estrada até apanharmos uns bons single-tracks a caminho da Barrosa, onde encontrámos uma excelente descida técnica, para fazer a pé. Mais à frente estava à nossa espera o reabastecimento mas faltaram as minis. Como podemos ver na foto, o Alcides aproveitou para exibir as suas bombas (para conseguir fazer os 30km eheheh).  


Isto só prova que ele é um autêntico gato. eheheh

Após o reabastecimento, ele nunca mais miou nem mesmo com umas descidas técnicas e subidas à unha. Logo a seguir, encontrava-se a separação para os 30/50km. Os mais fraquinhos seguiram pelo caminho mais curto, enquanto os outros se enganaram, ou talvez na esperança de encontrar umas minis seguiram para os 50km (Zé Latas, Fernando Ferreira, Vasco, Pisco e amigos, e ainda o pessoal do MCL).

O pessoal que seguiu pelos 30km ao esbarrar com um pocinha de água, que dava pouco mais do que pelo ortelho, achou que o obstáculo era demasiado fraquinho e decidiu optar por um caminho com ervas pelas orelhas, desviando-se da prova via Barrosa – estrada – Benavente. Destaca-se aqui um excelente mergulho no alcatrão protagonizado pelo Xando que deu apenas para umas esfoladelas e um valente susto para quem viu. Chegando a Benavente a desidratação foi tratada com umas minis. Pode-se ver no seguinte link os dados deste percuro:


O pessoal que foi pelos 50km foi menos corajoso e, ao chegar à tal pocinha, decidiu passá-la, aproveitando para tomar banho, tirar fotos e na saída o Vasco teve que descalçar os sapatos pois estes ficaram cheios de enguias. Mais à frente foi a vez de ele entrar novamente em cena com um furo, tendo que o pessoal parar para lhe mudar a câmara-de-ar. Correndo posteriormente tudo bem até a meta.

 

Luís Merca & Zé Latas

3 comentários:

Daniel C. Brites disse...

3 notas grandiosas:

1 - o prémio da equipa mais numerosa. Parabéns a todos

2- Já vi gajos comerem muita coisa nas provas mas Wiskas!!! eheheh essa é nova

3 - bela crónica do Merca e do Zé. Simples mas eficaz.

CHARBEL disse...

Parabéns a todos! O Alcides é um verdadeiro gourmand, qualquer dia ainda o vemos a degustar Pedigree Pal, eh, eh, eh...

Carlos Fernandes disse...

Boas pessoal,

Tenho pena de não ter participado, mas realço a elevada participação do CBTTTL!
Parabéns a todos e 1 ab.