domingo, 26 de fevereiro de 2012

Volta Carnavalesca - 3ª feira 21

by Carlos Valente



Imbuidos no espirito que se vive por estes dias em Samora, 7 elementos dos Trilhos (Ricardo Brites, Domingos, Emanuel, Luis Feitor, Zé Latas, o Luis, genro do Zé Latas que se estreava nestas andanças, e moi meme) apareceram esta manhã junto à Ribapedal para o já tradicional Corso de Carnaval de Samora.
Devidamente disfarçados de ciclistas, partimos para a praia de Belmonte. A maré devia estar vazia, pois só vimos areia, e muita.



Tudo correu dentro da normalidade até que, um teimoso que não me acuso, tentou por 3 vezes arrancar numa subida com areia. Resultado, a corrente partida em 2 pontos. Como sou profisisonal nestas coisas dei a vez ao Ricardo, para ele aperfeiçoar a técnica, sempre com a minha supervisão :)



Os restantes elementos aproveitaram para reporem os niveis de açucar e proteinas, com umas bananas e barras energéticas. A barra do Zé Latas devia ser um pouquito mais dura, pois dali por uns metros o mesmo foi direitinho a um arbusto, de certeza para palitar os dentes. Depois de umas valentes risadas continuamos de volta à Ribapedal, sem mais nada de interessante para contar...... até à chegada.
Mesmo junto à Ribapedal, deparamo-nos com um cavalo dos ciganos que por ali acampam a fugir pela estrada e o cigano atrás.

E aí, saltaram os cowboys Ricardo e Emanuel que nas suas montadas fizeram uma barragem ao cavalo que acabou por parar. O cigano ainda lhes queria dar uma recompensa, coisa que os dois não aceitaram. eheheheh,
E "prontos", foi uma voltinha que deu para esticar as pernas. Fizemos 35 kms a uma média estonteante de 13 km/hora.
Com este ritmo, o "Casqueiro" do próximo domingo arrisca-se a ficar duro antes de terminarmos a prova :)))

Aqui vão também algumas fotos do percurso
Um abraço
Carlos Valente

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Volta domingueira caseira - 19 Fev 2012

by Ricardo Brites

Às 9:30 de domingo compareceram à chamada: eu, Zé Ferro, Feitor, Domingos, Emanuel com o colega Frederico e o Marco Simão. Como havia algumas incertezas, esperámos para ver se aparecia mais alguém e saímos já perto das 10:00.

Lá seguimos os 7 em direção a Belmonte, para fazer grande parte do trajeto (do lado de Belmonte) que fez parte da última edição do “Terras do Toiro”. Há falta de um GPS para o efeito (e que falta fez), levei o track no telemóvel para tentarmos dar com o percurso; acabou por resultar apesar de algumas incertezas, enganos e paragens para confirmar o mesmo no telelé...

A volta correu sem grandes percalços, não houve furos nem gado no caminho, a única exceção digna de registo e que nos fez perder algum tempo, foi a corrente me ter saltado e ter ficado presa (e bem presa) entre os raios e a cassete, mas que se conseguiu resolver com a ajuda do Feitor e do Marco, a quem eu agradeço (custou mas foi)!

No que diz respeito a quedas, como o nosso amigo Carlos Fernandes não estava presente para fazer de cicerone (eheheh), o Feitor prontificou-se e chegou-se à frente, como quem diz: “Atenção que para cair, hoje estou cá eu!” (eheheheh) Foram 3 quedas que felizmente não tiveram consequências, mas infelizmente eu não vi nenhuma!!! eheheh

Regressámos pelo arrozal e todos chegaram bem, só o Frederico vinha com alguma dificuldade pois não tem andado, mas nada que com a continuação (e sem tabaco eheheh) não vá rapidamente ao sítio.

Com todo o tempo perdido, chegámos às 13:00 com cerca de 35km.

Boas pedaladas

RB

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Volta em Muge-Gloria-Muge (5 Fev)

Boas,

este domingo desafiámos os maiores agoiros relacionados com o tempo e as baixas temperaturas e mantivémos a nossa volta de BTT na Glória. Na realidade estava mesmo muito frio e ao inicio custou um pouco apesar de toda a roupa que a malta trazia! No entanto, posso garantir que só durou 40-45minutos pois as primeiras subidas levaram-nos a questionar se não tinhamos levado roupa a mais. O resto da volta fez-se muito bem e sempre com um belo sol a acompanhar.
Mais uma vez reuniu-se um grande pelotão com cerca de 20 bttistas: dos Trilhos da Lezíria erámos uns 8 (eu, Carlos Fer, Emanuel, Marcio, Marco, Domingos, Pedro Romão, Pedro Nha), o Rui Zebra, depois havia ainda o João paulo de Azeitão e mais 4 amigos, um grupo de uns 6 de Benfica do Ribatejo e Muge e mais uns 5 amigos do Pedro Nha e da loja Ribapedal.
Era um grupo bem composto e porreiro!
Partimos da casa do Pedro Romão já com algum atraso e fizémos o percurso habitual guiado pelo próprio. Percurso muito interessante com umas 3-4 subidas boas, 2 belas descidas de registo e 2 singletracks porreiros entre as arvores. Houve algumas quedas mas nada de grave, 2 furos e um colega que sofreu bastante com as caimbras (nunca tinha visto um gajo a gritar tanto com dores musculares) e que ainda teve que parar umas 4 vezes no regresso.
Só um reparo para a grande maioria do pessoal que, ao que parece, não sabe andar em grupo pois houve pessoal que se ia perdendo... e isto porque não têm o habito de olhar para trás e certificarem-se que o colega que vem imediatamente atrás vê bem para onde o pelotão vira de direcção (e logo numa zona cheia de cruzamentos e com tanta gente no pelotão). Não leram o guia prático do bttista ou o Guia do BTT para Tótós... eheheheh
Apesar destas pequenas contrariedades fizémos cerca de 44kms e foi mesmo muito proveitoso. Belos caminhos, como era de esperar, e belo grupo. Temos que repetir e... começar mais cedo também!

Resta agradecer ao Pedro Romão da loja Ribapedal por ter proporcionado este belo passeio e pela laranginha no final.

Saudações bttistas
DCB