segunda-feira, 30 de março de 2009

Rescaldo Volta Alhandra-Freixial-Alhandra , 29 Março

Bttistas e outros,
este passado domingo, 29 Março, fomos até Alhandra para rolar com a malta amiga de Sacavém e arredores. De Samora fui eu, Zé Carlos, Sérgio e Helder. Em Alhandra apanhámos de caminho o Paulo Magalhães, o Quim, Zé Rasga, Luis e Alex. Foi uma excelente volta de 60 kms bem durinhos e com muitas subidas... perdi mesmo a conta à quantidade de paredes que iamos escalando e algumas bem longas. Tivemos logo a inicio as tradicionais subidas de Alhandra e a das torres eólicas e depois acalmou um pouco mas na zona do Freixial recomeçou e depois de passarmos 2 vezes por dentro do Rio Trancão (?!?!?!? sim... esse Trancão.. até demos uns mergulhos!! Foi uma experiência unica!!! Mentira foi só molhar os pés.. e surpreendentemente naquela zona e rio ainda não está poluido!), recomeçou o sobe e desce com algumas descidas muito técnicas e muito boas (apenas o Luis deu uma pequena queda). Algumas subidas tinham cascalho solto e também apresentavam dificuldade técnica acrescida. Esta 2ª parte do percurso revelou-se muito bonita, belas paisagens e trilhos... muito bom mesmo e é dificil imaginar estes percursos tão porreiros aqui tão perto de Lisboa. De salientar ainda a subida à central electrica (mais de 5kms a subir) e a paragem num dos cafés duma aldeia para uma revigrante "mine". Ressalve-se também o facto de toda a gente ter aguentado bem (é dificil mas até se faz bem pois recupera-se um pouco nas descidas)
Agradecemos ao pessoal de Sacavém pela excelente volta, deu para apurar a técnica e abrir bem a caixa com aquelas subidas!

Abraço,

DCB

4 comentários:

HMGS 1970 disse...

Boas,

Efectivamente é uma zona muito perto de nosso com trilhos muito diferente dos nossos. Para quem gosta de subidas e decidas rapidas é de exprimentar.

Zé Carlos disse...

Obrigado aos Rasgas pela volta de domingo. Até á próxima

Zé Carlos disse...

Um grande agradecimento aos Rasgas pela volta de domingo. Até breve

Luis Leal disse...

Boas pessoal, não é puxar a brasa á Sardinha mas realmente foi uma grande volta tudo correu bem não fosse eu ter adormecido, pois acontece, mas foi espetacular, penso que toda a malta gostou, só ainda não consegui perceber como é que o Sérgio conseguiu subir aquela parede de cascalho que eu até a pé me costou imenso. Para terminar acho que foi excelente e temos que repetir mais vezes, grande abraço a todos