terça-feira, 29 de setembro de 2009

FURAR OU NÃO FURAR, EIS A QUESTÃO!

Olá,

No passado Domingo compareceram 8 Bttistas na Esteveira!

O João Aires, o Vasco, o Carlos Fernandes, o João Marçal, o Galamba, o Miguel Paiva, o Paulo Vasconcelos e eu.

O Sérgio ainda apareceu na Esteveira para nos cumprimentar, mas não veio connosco devido ao cansaço provocado pela sua participação na maratona de Évora no dia anterior, onde esteve na companhia do grande Zé Carlos, do Tiago e do Hugo.

A ausência mais notada terá sido a do nosso amigo Hélder, que durante a semana ainda havia colocado a hipótese de voltar a andar connosco, mas não apareceu nem deu sinais de vida.
O que se passará com ele? Algum dos colegas dos Trilhos lhe fez mal?

Quanto ao Sr. Presidente, presumo que tenha cumprido a sua promessa de ficar a dormir, eh, eh, eh. Parece que ele e o Fernando Ferreira tinham uma noitada dura na véspera que os impossibilitava de levantar cedinho. Mas nada de confusões pois as noitadas foram previamente participadas e aconteceram em separado, eh, eh, eh!

Ainda antes de partirmos, fomos simpaticamente cumprimentados pelos nossos amigos da equipa Samora Bike Team, que passaram pela Esteveira em direcção às Silveiras.
Pouco depois de começarmos a andar aconteceu o primeiro contratempo, junto ao primeiro troço do canal, o meu pneu traseiro furou. Ainda nem sequer tínhamos aquecido!
Debelado o problema e após cerca de 1 KM(???!!!!) constato que tenho outro furo na roda da frente, o que me levou a suspeitar de Vodoo!



Alguém tinha uma réplica da minha bike em casa e estava a divertir-se a espetar-lhe alfinetes nos pneus, eh, eh, eh! Quem seria, hummmm????
Àquele ritmo de furos, a coisa não iria correr bem. O Galamba cedeu-me gentilmente a sua câmara de ar de reserva mas ao tentarmos colocá-la, verificámos que haviam uns centímetros de câmara de ar a mais, eh, eh, eh!
Pois é o tipo da loja vendeu-lhe uma câmara 28 em vez de 26! Giro, giro, foi que o Aires a “meteu” à força e ela teve que servir na mesma e cumpriu a sua missão.

Lá prosseguimos em direcção a Benavente, já com um atraso considerável, pelo que tivemos que imprimir um ritmo mais elevado, nada adequado para o local, excepto para o Marçal que devia estar “danadinho” para se “mandar” para dentro do canal………outra vez, eh, eh, eh!
Pá, já agora quero aproveitar para publicamente defender a imagem do Marçal. Não, ele não é nenhum extraterrestre não senhor! Há pessoal a olhar para ele de um modo estranho, mas ele não faz mal a ninguém desde que não se encontrem no seu raio de acção (tralho), eh, eh, eh! Peço a todos que não tenham medo dele, eh, eh, eh, ele é bom rapaz!
A seguir à IDAL, a malta que queria “esticar” foi sempre a abrir a mais de 30 KM/H, com o Carlos Fernandes a “puxar”. Parámos na Aldeia do peixe, onde reagrupámos. Verificámos então a presença de mais 4 bttistas que haviam seguido no nosso encalço. Era rapaziada muito fixe de Benavente, que até já conhece o grande Zé Carlos, e alguns deles até se encontram no nosso circuito de E-mail! O mundo é pequeno.
Seguimos todos juntos até que surge de novo a maldição dos furos. Desta vez era o Malçal que furava na subida do cascalho.



Já em pleno alcatrão, a malta começa a acelerar como se não houvesse amanhã, muito por culpa do Vasco pois já estava a fazer birra que queria ir para casa.
Mas não pensem que a coisa ficou por aqui! Não, o nosso amigo Vasco, resolve também ele furar à entrada de Benavente.
Com tudo isto já chegámos perto das 12H15, numa volta de cerca de 60 KM.


Grande abraço,



Charbel

8 comentários:

Zé Carlos disse...

Olá viva companheiros do pedal.
Já tenho saudades de andar convosco para mim a época chegou ao fim,e no próximo domingo lá estarei para dar umas pedaladas na vossa companhia.
O BTT Trilhos da Lezíria tem novos menbros, isso é fixe.
Quanto aos furos Charbel mete liquido nas camaras de ar para evitares esses contra tempos! eh!eh!eh!!!

PauloMV disse...

Deixo aqui o link com o percurso que fizemos:

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=voabfvwxuzxsbrdg

Abraços

Paulo Vasconcelos

Outsider disse...

Charbel,

Hummm, isto do "Roda 28" ?!!? Agora "Camara 28" !?!?! é algo que te anda a perseguir ou que fazes questão em manter?

Colocar uma camara 28 num peneu 26 é obra né?

Ou será que te estás a preparar para mudar o teu "Nick name" ?

O "camara 28"!?! Nã, nã, estou a ficar confuso. eh eh eh...


1 Abr,
FF

CHARBEL disse...

Caro Fernando,

Quanto à questão do Nickname, fico-me pelo de "Vice-presidente".

Obrigado!

Ab

Charbel

Daniel C. Brites disse...

Epá... isso de ter furos parece muita fixe!!! Tá tudo a rir nas fotos! eheheh. Acho que vou tirar o liquido das minhas rodas para poder confraternizar em pleno com voces..ahaha
Charbel, tens mesmo que ficar o roda 28... é o destino!!
Fico contente com o facto do Paulo V. ter comparecido e o facto de ter um GPS vai ajudar nas voltas novas que damos.
Boas voltas para todos

DCB

Daniel C. Brites disse...

PS: fico muito agradado por ver a malta a participar activamente no blog e a colocar comentários... muito bem!!

DCB

CHARBEL disse...

Sr. Presidente,

O assunto do Nickname está encerrado!
Ou ficamos pelo simples "Vice-presidente" ou peço a demissão imediatamente e adiro amanhã mesmo a um outro clube! Hummm, onde é que eu já vi isto?????!!!! Pensando melhor criarei um clube só para mim, eh, eh, eh....


Abraço



Charbel

CHARBEL disse...

Olá Zé Carlos,

O assunto das câmaras com líquido já foi "tratado" hoje mesmo! Fiquei farto de furos no Domingo passado.

Abraço,


Charbel