segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Passeio em Sto Estevão 20.09.09

Bttistas,
este domingo o CBTT TL apresentou-se com 7 bravos em St Estevão: Daniel, João Aires, João Marçal, Alcides, Fernando Ferreira, Pedro Romão, Pegaso e ainda Fófó do Motoclube Lisboa.
A volta era de Solidariedade por um rapaz que anda em tratamentos oncológicos.
Fomos de carro até lá e todos participámos nos 50kms. O percurso foi giro e grande parte foi completamente nova para nós pois rolámos muito junto às varzeas no caminho para Canha e ainda nos montes, no mesmo sentido, junto à estrada Nacional Infantado-Pegões. Passámos umas 3-4 vezes por dentro do rio e deu para molhar os pés (felizmente o dia estava optimo). Perto do final havia um single-track engraçado no meio dos eucaliptos e mesmo no fim tinham ainda uma descida muito boa, muito técnica e algo perigosa. No entanto, foi um percurso muito rolante e demasiado plano, muitos estradões. A média acabou por ser de 20k/h e às 12:15 estava terminado e já começou depois das 9:30. Foi bom para quem estava a iniciar. Dá ritmo de andamento e era acessivel a todos! Poderiam ser mais duros, com mais umas subidas que até existem naquela zona. Outro ponto negativo foi o abastecimento... eu pelo menos só vi uma carrinha com garrafas de agua e barras energéticas e ia passando por elas sem as ver. Por 8 euros (mesmo com a parte para ajuda do rapaz) esperava-se mais.
Mas de resto foi positivo... o percurso também estava bem marcado e havia muita genta da organização espalhada pelo mesmo.
E pronto... foi mais uma volta, e foi positivo para retomar aos poucos o andamento depois das férias!
Próximo domingo lá estaremos!

Abraços
DCB

4 comentários:

CHARBEL disse...

Bom dia,

Pois é, belo passeio, bela crónica!
Só que há aqui uma outra "coisinha" que gostaria de frisar. O Sr. Presidente votou ao ostracismo alguns membros do CBTTTL, que apesar de não terem participado neste evento, se dignaram a ir junto da meta (interrompendo o seu humilde treino de estrada), apenas para cumprimentar os seus “pares”.

É lamentável este tipo de omissão, eh, eh, eh, eh….

Abraço,


Charbel

Outsider disse...

Boa tarde Sr. Presidente,

Quem lê a sua crónica até parece que foi bastante fácil(easy) e acessivel para todos. Mas não foi não! Eu passo a explicar.

Dadas as paragens que foram efectuadas para atravessar o rio com a bike á mão(pelo menos umas 3 vezes), mais o tempo despendido no abastecimento para descançar e com uma média de 20Km/h em 50Km, deu para ver que a malta do CBTTTL imprimiu um ritmo alucinante, que o diga eu. O que me leva a concluir que houve durante as férias bastantes treinos ás escondidas. Chiuuuu não digam a ninguem! eh eh eh.

Depois de estarmos juntos na partida só encontrei alguns(2 ou 3) na chegada. O resto da malta já tinha basado.

Eu da minha parte cheguei bastante cansado, depois de ter tentado imprimir um ritmo para me juntar á malta do CBTTTL. Acabei por ir na companhia da malta do Biscainho - Os Biscabykes.

Mas valeu a pena pela causa e pelos percursos novos onde rolamos.

1 Abr e boas pedaladas,
FF

Anónimo disse...

Ao Outsider,

também tu? Traidor? A juntares-te a outros grupos? Neste caso a malta do Biscainho, da tua terra ...eheheh

Brincar... tenho a pedir-te desculpa o facto de termos ido para a frente e ninguém ter esperado. Eu fui sempre com o Aires e com o Pegaso e depois juntei ao Alcides. O Alcides e o Marçal iam malucos na frente do pelotão!! Chegámos aos grupos de 3 bttistas mas tu ainda ficaste para trás. Mas a média foi elevada por isso mesmo... era muito rolante e não havia nenhuma subida digna desse nome. Mas foi uma boa volta. Pena que muitos dos sitios por onde passámos estejam fechados no resto do ano.

Saudações bttisticas,

DCB

Anónimo disse...

Na verdade, tenho de agradeçer ao pessoal que foi incentivar a malta lá ast. estevão, pois eu como iniciado tive de me por em sentido e puxar pelo cabedal, mas acho que valeu a pena , pois tal como o Daniel diz,o percurso era muito bom para se ganhar confiança e eu particularmente tive de acelarar um pouco para ganhar pedalada!
fiz 2horas e 22minutos e fui o primeiro do clube achegar, senti-me bem e agora venha o proximo!!
Um abraço e até domingo
joao marçal