terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rescaldo 24/01/2010 (volta na serra)

by Charbel


Olá a todos,


Domingo, 8H30 frente à Torre, compareci eu o Fernando Ferreira e o Tiago. Eu e o F.F. fomos fazer a volta habitual na serra (V.F.Xira / Carregado / Casais da Marmeleira / Canhestro / Santana da Carnota / Cruz do Vento / Arruda-dos-vinhos / V.F.Xira / P.Alto / Samora Correia), o Tiago aproveitou a nossa companhia para ir a rolar até à Castanheira onde tinha amigos à espera para fazer BTT. Devo dizer que o F.F. se portou muito bem, visto que o percurso não é dos mais acessíveis e os seus treinos ultimamente também não têm sido lá grande coisa. Antes de partirmos ainda fomos cumprimentados pelo Carlos Fernandes que vinha de carro desde V.F.Xira, ao encontro do grupo do Zé Carlos que ia fazer estrada até Coruche. Em plena recta do cabo tivemos que refrear o ritmo do Tiago, pois o homem já estava pronto a rolar contra o vento (e ele levava a bike de BTT) a cerca de 30 KM/H!

A esse ritmo iríamos comprometer toda a volta, pois a seguir ao Carregado começa-se logo a “levar na boca” e mais tarde ou mais cedo chegaria o “homem do martelo”. Acontece que nesta volta, as caîmbras têm tendência para aparecer aos menos preparados. Na Castanheira separámo-nos do Tiago e lá fomos nós. A dada altura o vento dificultou um pouco, mas tudo correu bem. Foi um treino um pouco duro para o F.F., mas o homem é rijo e nunca chegou a sofrer da síndrome de Montargil, eh, eh, eh!

Daqui a umas semanas já vai conseguir fazer esta volta sem sofrimento.


Por hoje é tudo, grande abraço.

Charbel

2 comentários:

Daniel disse...

Mans,

eu fui sozinho no sabado e adivinhem... cheguei a horas e não adormeci. Tb de saleintar que comecei a andar às 3h da tarde ehehe. Fui até St estevão e fiz 47kms de alcatrão e a parte de cá da mata do duque.

É preciso é que a malta não pare... seja uma volta de 30 -40 - 80kms.

Temos é que tentar andar juntos para a próxima semana.

Abrç

DCB

Outsider disse...

Boas,

É uma volta mto porreira na serra e sem transito de maior e fica aqui tão perto de nós. Temos que ir para fora cá dentro mais vezes.
Para quem gosta de fazer estrada é mto bom.

É um pouco duro para quem tem estado parado pq fazer 60km na nossa zona(Leziria) não tem comparação com fazer os mesmo 60km naquela zona

Valeu a pena!

Cumps,
FF