domingo, 23 de maio de 2010

1º Passeio do Motoclube Lisboa

Neste passado dia 22 de Maio realizou-se o 1º passeio de BTT do Motoclube Lisboa. Uma grande inovação para esta associação pois os eventos de 2 rodas que organizam costumam ter sempre um motor ruidoso a roncar, os jerseys são em cabedal, o cantil da agua é substituido por uma mangueira ligada à maquina da imperial. Mas os homens estiveram muito bem... aliando o melhor do BTT com a camaradagem já usual deste pessoal das motos.



Creio que participaram mais de 70 pessoas e o CBTT TL marcou presença com 8 membros (Eu, Alcides, Carlos Fernandes, Zé Latas, Ricardo Brites, Fernando Ferreira, Fernando Costa e Eduardo Oliveira).

A volta maior ("dos velhos") contou com 38kms começou na sede, nos Olivais, e dirigiu-se para a zona da Expo e depois acompanhou o Trancão até aos montes por cima de Vialonga e arredores. Ainda passámos por 2-3 single tracks muito interessantes e um deles muito extenso pelo meio do arvoredo que mais parecia a selva tropical quer pela densa vegetação, quer pelo calor que se fazia sentir.



Subimos às torres eólicas e um moinho abandonado e depois foi o regresso mas antes ainda tivemos o abastecimento. Ora bem antes de chegar a esse abastecimento tive umas das cenas mais caricatas na minha "carreira" de bttista. Fui alvo de uma tentativa de homicidio por uma KTM que me foi projectada para a cara enquanto subia uma autentica parede. É que para dificultar a própria subida o Carlos Fernandes, que estava parado a meio dessa subida, decidiu travar com o da frente e projectar a roda traseira da sua bike mesmo quando eu ia a apassar. Consegui defender-me com o braço e ele, só para disfarçar esta tentativa de agressão, mandou-se para o chão e foi a rebolar às cambalhotas até quase ao inicio da subida. Amigos, nunca vi uma queda assim....eheheheheheheh... sem bike e a rebolar enquanto se ria que nem um perdido.
Muito bom!!! Estou já a pensar em organizar espetaculos pagos para obtermos receitas para o Clube tipo rábulas dos 3 estarolas, ou do Charlot, Monty Pitons, etc
Bom, ainda a recompormo-nos do riso geral chegámos ao abastecimento. Pessoal, este abastecimento estava fantástico pois foi em plena zona verde, um grande grelhador a trabalhar, com as respectivas febras e mines. Mais um abastecimento ao melhor nivel. Aqui ficámos muito orgulhosos como Clube do Ribatejo pois contribuimos fortemente para acabar com as mines e conseguimos.... bom... o Vergasta também ajudou um pouco ao beber umas 42 mines. Mas ficámos muito bem vistos nesta categoria tão disputada e dificil que é derrubar mines fresquinhas e também ganhámos o clube mais representado e da queda mais caricata de sempre.


Já no almoço, na sede, fomos mais uma vez muito bem recebidos e bem servidos, sempre com os copos cheios de imperial e uma bela feijoada a acompanhar. Estava muito boa mesmo!

Foi um belo passeio de ritmo e dificuldade acessiveis onde valeu muito pelo convivio... sempre com muita boa disposição!

Mais uma vez agradecemos ao Motoclube, ao Pegaso e restantes organizadores pela maneira como nos receberam. Sabem que podem contar sempre connosco nestas vossas iniciativas e eventos pois nós sabemos que podemos contar sempre com as vossas mines e a vossa camaradagem.

Abrç

DCB

6 comentários:

Unknown disse...

eu e o MCL é que agradecemos e pedimos desculpa de nao termos dado um premio aos mortais encarpadados do Carlos. fica para a proxima

Daniel C. Brites disse...

Mais resultados do Nuno Vicente (o bttista revelação do CBTT TL).

O Nuno participou nos 80kms da Maratona do Barreiro (que passou pela Arrábida) e obteve um excelente 5º lugar na geral (2º na sua categoria de >30 e <40) com o tempo de 3:41. Dá uma média de 22kms para 80kms. E havia lá alguns cromos ali daquela zona.

Mais uma bela prestação e um grande resultado

Parabéns Nuno

Unknown disse...

Boas,
quero aqui deixar os meus parabens ao MCL pelo magnifico dia de cameradagem deste pessoal que são5*

Bem quanto ao Nuno Vicente já não tenho palavras para este homem!!!!
"o homem anda possuido"

1ab

Zé Carlos disse...

Boas companheiros do pedal,
Foram a um passeio de BTT ou a uma boda? Ao ler os comentários até parece que era a festa da cerveja algures na Alemanha ou em Portugal, eh!eh!eh! O pessoal do MCL está de parabéns para quando uma voltinha para gravar o percurso no GPS para a zona da subida dos pneus.
Este fds foi mais uma vez preenchido com óptimos resultados o Nuno está em grande e tem ainda uma enorme margem de progresso.
O resto do Gang da Ramona, uns foram treinar no asfalto Hugo e o Sérgio,acompanhados pelo João Aires e um amigo que não sei o nome que tem andado algumas vezes connosco.Eu fui participar no campeonato nacional em Manteigas prova durissima 75km com 2800m de acumulado muito calor e entrei no Top 10 na categoria dos veteranos C eramos 25 á partida e terminei no 9º lugar o campeão como é obvio foi o professor Cabrita.
O nível do BTT está de ano para ano mais elevado fiquei admirado pela quantidade de atletas a participarem neste tipo de provas num ritmo alucinante, uma matança ao vivo.
Para o ano gostaria tanto de ver atletas com a camisola dos CBTT TL. Seria um grande passo em frente na vida do nosso clube.
Abraço
José Carlos

Ricardo Brites disse...

Quero deixar o meu agradecimento ao MCL pelo exelente convivio com que nos brindaram e com um passeio muito fixe, não conhecia aquela zona e curti aquilo a sério. Para primeira vez, estiveram muito bem na organização... Os meus parabéns!!!

Quanto ao Nuno, pouco há a acrescentar, o homem está em grande... Muitos parabéns e continua assim...

Abraço a todos

Daniel C. Brites disse...

Zé Carlos,

quando é que "dás na boca" a esse Cabrita? O homem já tá raquitico e tu não consegues ganhar-lhe?

Bom... um top 10 é sempre bom e lisongeador.

Parabéns!
DCB