domingo, 30 de maio de 2010

Volta da Barragem

Este domingo (dia 30) demos uma bela volta caseira até à Barragem de Magos que há muito não faziamos. Estiveram presentes 10 bttistas (eu, Eduardo, Alcides, Carlos Fer., Fernando Costa, Fernando Ferr., Vasco, Sr Domingos, Galamba, João Aires). Foi um passeio calmo e muito animado, até pelas pequenas quedas de alguns bttistas e pela insistência do Carlos Fernandes em fazer gracinhas e estar constantemente a mandar-se para o chão. A certa altura tivémos que dizer-lhe para parar pois já tinha perdido a graça... mas o que se há-de fazer... o homem nos ultimos tempos deve andar carente e só quer é chamar a atenção (a partir de uma certa idade não convém contrariar!!!!).
Vejam a foto em baixo que não deixa mentir (o CF a tentar levantar-se e o Alcides em seu auxilio a dar-lhe a bengala).
Quando iamos no canal de Salvaterra sofremos um ataque de uma avioneta Kamikase que levantou voo mesmo por cima das nossas cabeças. Felizmente alguns dos bttistas mais cabeçudos baixaram a cabeça a tempo de evitar mais uma tragédia aeronautica ou poderem danificar o aparelho.
Entretanto o Vasco encurtou a sua volta mas pelo menos ainda nos fez companhia durante uns kms.
Pelo meio ainda perdemos o Fernando Costa na barragem, apanhámos algumas zonas de areia, algumas zonas de água que deu para refrescar e um single track porreiro pelo meio dos campos de flores.

Já no regresso, o Eduardo e o Fernando Costa numa tentativa de se desmarcarem da malta, atalharam em Benavente mas nós demos com eles numa tasca em Benavente a beber minis e a não quererem partilhar com o resto do pessoal. Obviamente foram injuriados, insultados e ameaçados e ainda tiveram que pagar uma rodada a todos os outros. Não sei o que se passa mas acho que a malta do CBTT TL está a ficar mal habituada e agora todas as voltas têm que ter uma paragem numa tasca para bebermos umas mines...já é uma exigência tipo: há bujecas?!?! Não! Ahhh então já não vamos e tal..
Depois viémos pelo canal, pela sombra fresquinha pois apartir das 11.30 já se notava o calor, mas mesmo assim foi sempre suportável.
Fizémos ao todo 63kms e foi uma volta muito divertida com excelente convivio. Bem porreiro!

Abr e para a semana há mais

DCB

4 comentários:

Anónimo disse...

ora ai essta uma volta que eu nunca fiz, e possivelmente nao irei fazer.
Ta visto que o pessoal ta se a divertir e isso é o mais importante.
Eu segundo indicaçao do medico terei de ser novamente operado...
O osso nao esta a cresçer suficiente e terá de se fazer enchimento osseo para isto ir ao lugar... ja estou farto disto.
Nao sei para quando será a operaçao.
um abraço e boas pedaladas.
marçal

Anónimo disse...

Pessoal,não foi só o CF a cair, o JA acompanhou-o no n.º de quedas,he,he...Foi uma volta porreira,apanhámos muito calor.As minis é que souberam bem.
Marçal,lamento o que estás a passar,mas não baixes os braços.Estamos todos contigo.
Um abraço e até ao próximo Domingo.
C.Galamba

Vasco Parreira disse...

Boas,

O meu regresso a Samora também foi bastante agradável, efectuei cerca de 30 km, o que considero muito bom. Tive pena de ter encurtado a volta e abandonado o resto do grupo, uma vez que estava um óptimo dia para a prática de BTT.

Marçal, tens de arranjar forças para ultrapassares estes momentos menos bons. Qualquer coisa dispõe!
Um grande abraço (vai nos mantendo informados),

Vasco

Unknown disse...

Viva,
foi 1 volta muita boa,já muito tempo ke não a fazia.

Marçal,como diz pessoal não baixes os braços "FORÇA" não é ou calhas ke a tua alcunha é incrivel hulk.

1ab