segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rescaldo da Volta do Morcego (Nocturna) - 23 Jul

Realizou-se esta 6ª feira (23 Julho) mais um passeio nocturno organizado pelo CBTT Trilhos da Lezíria - A Volta do Morcego.

Dado o periodo de férias a participação foi mais reduzida que em anos anteriores mas mesmo assim ainda compareceram 15 bttistas.
A noite estava explêndida... com uma temperatura espetacular e com lua cheia que, em certos locais até podiamos desligar as luzes.
O unico problema foram mesmo as melgas. Eram aos milhões e não podiamos parar nem 1 minuto... só mesmo a rolar é que estava tudo bem. Houve até quem sugerisse que se mudásse o nome da volta para Volta da Melga.
Este ano alterámos um pouco o percurso e fomos pelo valado e pela quinta da foz até à zona ribeirinha de Benavente mas depois fomos para a zona da Coutada Velha até St Estevão, não só para tornar a volta mais curta mas também porque.... havia festa em St Estevão. Ahhh pois é... tascas, bailarico, petiscos e bujas. Já viram o nosso azar?!?!?
Obviamente não podiamos desperdiçar esta oportunidade de beber umas bujecas e comer uma bifana. Foi o ponto alto da volta! Por esta altura já os fraquinhos do Zé Carlos, Sérgio e Hugo tinham voltado para trás pois o ritmo estava muito puxado para eles e também queriam chegar cedo a casa.


E agora uma noticia inesperada: não houve um unico furo!!!! É verdade! Houve apenas uma corrente partida na zona ribeirinha de Benavente.
E assim foi uma volta muito porreira, com cerca de 65kms (chegámos perto das 2:15) e com excelente convivio entre os participantes e sem quedas graves.
Para o ano há mais!

Obrigado a todos os que participaram e espero que tenham gostado,

DCB

2 comentários:

Outsider disse...

Epá,

As imperiais e as bifanas estavam demais. Foi mesmo Bom!

Tivemos que fazer um pouco mais de asfalto do que era esperado mais foi para não nos atrasarmos mais.

Pró ano estamos lá.
FF

CHARBEL disse...

Olá,

Infelizmente não pude participar, pois estava de férias!

Uma vez mais a "genuína" volta do morcego foi um sucesso e ao que parece até já tem "seguidores" por outras paragens!

Grande abraço,

Charbel