terça-feira, 20 de julho de 2010

A volta da Branca e da Preta

by Fernando Ferreira

Domingo 18 Julho 2010,
Neste dia, eu(Outsider), Charbel e o Fernando Costa efectuamos a volta de Canha por estrada (Samora, Benavente, Sto. Estêvão, Cruzamento do Infantado, Canha, Fazenda das Figueiras, Branca, Biscainho, Foros de Almada, Benavente, Samora) com cerca de 90Km. O Encontro foi cerca das 8h junto à RiabaPedal e já estava um calor do camandro!

O Director Desportivo do CBTTTL (Fernando Costa) apresentou-se com a sua nova KTM Score RC 3.0 para o Raid com a sua camisola do Monte “Veutoux” - França:

O homem estava tão entusiasmado que se esqueceu do equipamento de segurança em casa – Cadê o capacete?!??

A volta decorreu sem grandes sobressaltos até à Branca (+/- a meio do percurso 54km). Durante o percurso o nosso director desportivo lá ia recomendando… não te quero ver parar de pedalar…, levas os joelhos muito abertos…, tens o banco muito baixo…, O homem está imparável quer na sua forma física quer na técnica. Se fosse no carro de apoio era vê-lo a bater na porta … mais depressa, mais depressa, vai… vai…. eh eh eh

Efectuamos o nosso 1º abastecimento (1 Branca e 2 Pretas – minis) no 1º café da Branca.


Mas… devido ao excesso de calor (eu transpirava em bica, até tinha os poros dilatados) que já se fazia sentir por esta altura, tivemos que abastecer novamente (+ 1 Branca e 2 Pretas – minis).


Depois de retemperadas as forças e das devidas afinações mecânico-tecnicas implementadas pelo director desportivo no banco da minha bike, partimos direitos ao Biscainho, Foros de Almada.

Nos Foros de Almada efectuamos o nosso 2ºabastecimento (+ 1 Branca e 2 Pretas – minis).

Acabamos por chegar cerca das 12h.30m. Eu fiquei com um empeno do caraças nas pernas e quando chegamos perto do final já se faziam sentir as cãibras. Se não fossem os abastecimentos certamente não tinha chegado ao fim e tinha que chamar o ACP.

1 Abr. e boas pedaladas,
FF

5 comentários:

Daniel C. Brites disse...

uiiii.... bela volta sim senhor!!!
Bom, mas o BTT e o Clube é exactamente para isto: o convivio e boa disposição!

Esse é que sempre foi o objectivo principal de tudo e do CBTT TL!

Abrç

DCB

Outsider disse...

È o encontro com a malta que faz destas voltas o "must!". Fica sempre agua na boca. Neste caso foi minis eh eh eh

Temos que pensar onde vamos beber uma mini na volta do morcego. E umas bifanas. Sugestões ?!?
Vão pensando nisso.

FF

Vasco Parreira disse...

90 km + calor... isso para mim é sinónimo de tortura. Vou ter de me aplicar na pré-época, de modo a poder-vos acompanhar.

Um abraço,

Vasco

Anónimo disse...

Alô,pessoal.Gostei de vêr o pessoal na esplanada com as loiras e morenas,que inveja.Quanto ao resto,não vos invejo,deve ter sido duro,devido também ao calor.
Um abraço.
CGalamba

Paulo disse...

Lá estão vocês...aquilo é sempre a "direito", não tem montanhas! Não é preciso nem estagiar nem pré-época, apenas convém levar uns trocos para as minis, eh, eh, eh.

Ab

Charbel