quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CBTT TL no Sudoex

by Sérgio Silva

Viva pessoal,
Como é do conhecimento da alguns membros do CTTTL, eu e o Hugo Cordeiro formamos uma dupla, com o intuito de participarmos numa prova de seu nome Sudoex.
O Sudoex foi uma prova que se desenrolou no Barlavento Algarvio passando por algumas praias desertas da costa vicentina, com passagens nas arribas com o Oceano como companhia, a dureza e magnitude do ponto mais alto do sul de Portugal, e alguns dos locais mais recônditos do interior Algarvio.
Decidimos participar nesta prova essencialmente, porque a natureza humana leva-nos à procura de novos limites, novos desafios. Isto já depois de termos realizado uma Ultra-Maratona com 160 Km´s, algumas provas do Geo-Raid, Douro Bike Race bem como algumas provas da Taça de Portugal de Maratonas, sempre com resultados razoáveis.
A superação deste desafio, foi alcançado através da conclusão de duas etapas, uma com 160 Km`s e outra com 60 Km`s com cerca de 6500 metros de desnível acumulado, que colocaram à prova homens, bicicletas e principalmente a eficiência da equipa, que no nosso caso fez uma gestão exemplar da prova. Conseguimos gerir todos os problemas mecânicos das bikes desde furos a correntes partidas, desviadores que deixaram de funcionar e consequente perda de mudanças, mas nada nos abalou pois psicologicamente estávamos muito fortes.
Para concluir, posso dizer que esta prova foi das mais duras que fiz pois as condições climatéricas não ajudaram, choveu muito tornando os trilhos muito pesados. Neste evento participaram 32 equipas, em que apenas quatro concluíram das duas etapas dentro do tempo regulamentar. E nós fomos uma delas!!! A conclusão do Sudoex significou também a entrada num "wall of fame" onde constam os nomes de todos os que conseguiram cruzar a linha de meta nos dois dias, e mais uma vez o CBTT TL tem lá o seu nome inscrito.
Podem consultar os resultados em http://www.sudoex.com/
Abraço e continuação de boas pedaladas.
Sérgio Silva

4 comentários:

CHARBEL disse...

Parabéns rapazes!

Mais um grande desempenho ao "serviço" clube. É uma honra e um motivo de orgulho poder contar convosco.

Obrigado!

Grande abraço,

Charbel

Unknown disse...

parabens aos 2 , principalmente pq falei com pessoal (dos duros) q participou. queixaram-se da dureza do terreno q juntamente com as condições climatéricas tornou-se uma das provas mais dificeis de superar.É o resultado do empenho q têm demonstrado.

Anónimo disse...

Parabens Sérgio ..Grande abraço
Luis Leal

Vasco disse...

Parabéns Sérgio e Hugo por terem superado este desafio.

Se só quatro equipas é que terminaram dentro do tempo regulamentar… é porque não foi nada fácil.

Abraço,

Vasco