segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Passeio BTT dos Bomb. V. Mora - 24 Out

Boas,

neste domingo 5 elementos do CBTT Trilhos da Lezíria participaram no passeio de BTT em Mora, organizado pelos bombeiros locais: eu, Bruno V., Zé Latas, Luis Mendes, Eduardo. Estavam ainda inscritos o Carlos e o Fernando Costa mas não puderam comparecer. Era um passeio calmo de 60kms e outro de 40kms. Fomos para os 60kms e os primeiros 30kms foram comuns e demasiado softs. Pensei mesmo em desistir e vir embora... aquilo era ainda mais plano que a zona de Samora com um sobe e desce ligeiro. Mas quando se deu a divisão até Pavia o percurso mudou radicalmente, até no próprio piso pois passámos a ter cascalho e laje em pedra, várias subidas, algumas longas, técnicas com pedra solta e rasgos da agua. Uma das subidas culminava num singletrack longo e depois tinhamos uma descida do mais perigoso que podia haver numa prova daquele genero e para a experiência dos participantes pois eram só pedras aguçadas e sem sitio para a roda. O Bruno vinha lançado e desceu aquilo embalado e até mereceu aplausos pois até ali apenas 3 bttistas tinham conseguido descer sem desmontar, disseram no publico (acho que ele também nem tinha bem consciência...eheheh).
Depois ainda nos enganámos no caminho, tivemos mais umas 3 subidas interessantes e mais um singletrack por um vale muito ingreme junto ao rio.

Infelizmente o Luis Mendes não gozou muito pois partiu o drop-out logo aos 8kms e voltou no carro vassoura.
Como vim sempre na roda do Bruno esforcei demasiado o andamento e cheguei aos 50kms "berrei" por completo. Foi um sacrificio para fazer os 65kms. O Zé Latas e o Eduardo também chegaram bem amassados. Foi um passeio interessante e valeu essencialmente pelos ultimos 35kms. Esses sim foram dignos de um bom BTT.

Até a proxima,

DCB

3 comentários:

Bruno Venâncio disse...

Bom passeio, sim senhor! Para repetir(os primeiros 20/25kms foram só para aquecer, e curiosamente culminaram no único abastecimento disponível. Porque será?).

Quanto á descida "manhosa", veio-me logo á cabeça a queda que dei na primeira volta das 24horas de Coruche(nessa sim vinha embalado!!!).

Desta vez usei o "kit de unhas", com que tenho treinado(e está visto que o treino compensa,he!he!)

Saudações...

Daniel C. Brites disse...

Ahhh então era isso... não cortei as minhas unhas e atrapalharam a utilização correcta do travão e das mudanças...eheheh

CHARBEL disse...

Daniel, não percebes nada!

O "kit de unhas" do Bruno é outra coisa. Consiste em não cortar as unhas dos pés, possibilitando a sua utilização a raspar o chão. Com este método ele pode descer em segurança, podendo ser muito útil também na agricultura, eh, eh, eh...

Abraço,

Charbel