segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Chalange BTT by Lance Armstrong -12.12.2010

by Carlos Valente




Em nota introdutória, gostaria de informar que este foi o meu primeiro passeio a sério com dorsal e classificações. O que tinha feito até à data foram os passeio de fim de semana com os amigos.
Mas vamos ao que interessa:
Tive o prazer de contar com a presença de 2 amigos de Lisboa, o Paulo Gaspar e o Tiago Gregório, já bastantes mais batidos nestas andanças. Eram sete da manhã já estavam à minha espera em Vila Franca, pelo que chegamos a Salvaterra eram 07h30. Tudo calmo, sem ninguém, e com o secretariado a organizar-se para começar a entregar os dorsais a partir das 08h00. Como quem não quer a coisa, e com o pretexto de saber onde era a zona dos banhos, entramos no secretariado e lá os conseguimos convencer a entregar-nos logo os dorsais. Fomos mesmo os primeiros. Houve gente que esperou cerca de 1 hora e começou a prova com 20 minutos de atraso.



Km0 -> antes de entrar no espaço de partida (para desencorajar os espertos), espaço este bastante largo e sem grandes confusões. Uns 4 / 5 km de alcatrão, (a organização optou pelo alcatrão porque os campos estavam completamente encharcados) e depois um single-track no meio do pinhal. Imaginem a confusão e o tempo parado. Depois, foi sempre a rolar até ao fim em estradões, com muita areia, alguma lama e no final, para colocar a cereja em cima do bolo, uma valente carga de água.

Chegada ao mesmo sitio da partida, muitas mangueiras para lavagem das bikes, sitio para massagens, tudo sem grandes confusões.

Dois postos de controlo com abastecimento, o 1º cerca dos 20 kms. e o 2º cerca dos 30kms, com águas, frutas, geleias e barras energéticas.

Banhos com água quente, sem grandes confusões, as normais para a quantidade de gente.

No final, 443º posto com 2h10m39s, (num total de 1254 que terminaram a prova) o que superou as minhas expectativas para uma estreia em provas.

Quanto às fotos, envio as que consegui tirar até a máquina se constipar com a humidade, eheheh


Um abraço
Carlos Valente

1 comentário:

DCB disse...

Boas, eu, Carlos Fernandes e Galamba fomos dar a volta de St estevão. Já a mais de meio encontrámo-nos com o Fernando Ferreira. Foi um treino ligeiro mas porreiro e ainda para mais inventámos, no regresso para o lado do campo de tiro de St Estevão metemo-nos por umas estradas com vales e uns ribeiros. Uma zona muito interessante mas não muito extensa! O pior foi que nos perdemos mesmo e fomos parar mesmo no meio das vacas e com os portões todos fechados. eheheh... o normal nos trilhos das lezírias! Mas foi muito engraçado e muito porreiro. Ainda fizémos 63kms! Para a semana há mais!
DCB