quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Troia- Sagres (11.12.2010)

by Sérgio Silva

Viva pessoal,
no Sábado dia 11 de Dezembro realizou-se mais uma edição da mítica etapa "Tróia - Sagres" (200 Km`s).
Pelo segundo ano consecutivo o CBTT - Trilhos da Lezíria esteve presente. Este ano com um grupo mais numeroso e composto pelo José Carlos, José Pereira, João ALmeida, Tiago Gomes, João Aires, Hugo Cordeiro, Sérgio Silva e pelo
Sr. Rui que nos deu assistência durante o percurso.
Partimos de Tróia por volta das 9 horas, num ritmo bastante calmo e monótono (uma verdadeira pasmaceira) nos primeiros Km`s e em comparação com o ano anterior verifiquei que este ano iria ser mais duro pois o vento era contra embora a temperatura fosse mais agradável. Seguimos na roda de dois camaradas desconhecidos durante pelo menos uns bons 45 minutos, em que o nosso grupo muito mais numeroso nunca colaborou a puxar. Foi então que decidi animar um pouco o andamento. Não sei ao certo quanto tempo andei a puxar, mas enquanto lá andei estava-me a divertir, durante este tempo que andei na frente ainda tive ajuda/colaboração do Hugo e do Tiago para manter o ritmo.


Numa altura em que ia o Hugo na frente, tinhamos que virar à direita e ele seguiu em frente todos viraram na direcção certa excepto eu e ele, em quanto voltavamos para a direcção certa o pelotão ganhara-nos um grande avanço. Entretanto o Tiago tinha esperado por nós e para minha surpresa o Tiago diz-me que o João Aires não estava no pelotão.



Seguia eu o Hugo e o Tiago em ritmo muito calmo, quando de repente se dissipam as nossas duvidas, surgindo o João Aires pela nossa retaguarda, e o Hugo pergunta-lhe:

- É João então o que é que se passou?
- Epá estou todo fxxxxx até já tive caimbras e tudo ...
E eu relembrei que:
- Então vai com calma que isto ainda falta mais de metade, tem
calma que nós agora vamos contigo.

Entretanto eu e o Hugo ainda fomos apanhar o pelotão, que já não rolava a grande velocidade, eu só tive força para chegar à cauda do pelotão e o Hugo encarregou-se de avisar um por um os restantes elementos do nosso grupo que nós (eu o Hugo e o Tiago) apartir daquele momento íamos ficar para traz e íamos acompanhar o João que estava a passar mal na altura.



E foi a partir deste momento que o nosso grupo se separou eu e o Hugo esperámos pelo João Aires e pelo Tiago e a partir daqui foi a continuação de uma viagem bastante divertida e animada em que passamos por vários momentos de quebra física, excepto o Tiago que foi o elemento mais regular durante todo o percurso e o João Aires o mais combativo pelos seus primeiros 200 km`s de bike.
No final foi lançada a ideia de que para o ano, o regresso seria feito de bike (Sagres-Troia)no dia seguinte... vamos ver se existem voluntários para isso!!!

Posto isto, resta-me apenas despedir e desejar um feliz Natal cheio de saúde e com muitas pedaladas!

Abraço

Sérgio Silva

Sem comentários: