by Sergio Silva
Viva pessoal,
Mais uma vez a minha época BTTistica começou em Leiria mais concretamente na zona industrial de Pousos, que recebeu no passado domingo, organizada pela Airbike, a 1ª prova da Taça de Portugal de Maratonas (XCM#1), integrada na Maratona do Centro.
Com cerca de 1100 participantes, a Maratona do Centro teve três competições distintas. A principal teve mais de 450 atletas federados a participar, um novo record nacional, na 1ª prova da Taça de Portugal XCM. Os restantes atletas não federados dividiram-se pela Maratona e Meia-Maratona.
Eu participei na Maratona, em que percorremos uma distância de 76 Km`s com
2200 metros de acumulado, em que o percurso era igual ao dos atletas federados.
Em relação à maratona em si, quanto a mim foi uma maratona dura não pelas subidas em si mas principalmente pelas suas características com muitas zonas técnicas e muitos single tracks com muita pedra à mistura.
Quanto à organização, como já referi pertenceu à Airbike que mais uma vez e na minha opinião teve muito bem, com o percurso muito bem sinalizado e marcado onde não faltou água e abastecimentos sólidos nos postos de abastecimento.
Para finalizar posso dizer que de ano para ano o nível competitivo destes eventos aumenta e de que maneira com diferenças de tempos cada vez menores.
Quanto à minha prestação e sendo a 2º vez que faço BTT este ano penso que
não foi mau, tendo ficado na posição 48º à geral com um tempo de 4 horas e 27minutos.
Para uma consulta mais pormenorizada das classificações quer à geral ou por categorias podem consultar o sitio da organização em www.airbike.net
Outros resultados do pessoal de Samora:
Tiago (Arepa) ficou em 54º nos não federados com o tempo de 4h31m.
Nuno Vicente (Trilho Perdido/Barboracing) ficou em 24º nos federados com 3h28m
Zé Carlos (CRD Ota/Carboom) ficou em 286º nos federados com 4h39m
O Vencedor desta Taça (Federados) foi o José Silva (Aktive Team) com 3h16. O 2º foi Marco Sousa (Benebike) com 3h17
Abraço, e continuação de boas pedaladas.
Sérgio Silva
2 comentários:
Sérgio, parabéns! Pois estavas no meio dos cromos todos e o tempo foi muito bom para 75kms bem duros. Agora é só treinar para a próxima que em em Alte, acho!
Boas pedaladas
DCB
Muitos parabéns Sérgio! Deve ter sido mesmo duro. Estamos orgulhosos.
Grande abraço,
Charbel
Enviar um comentário