domingo, 15 de maio de 2011

Downhill invertido - Montejunto - 15 Maio 2011

Tinha tudo para ser uma volta memorável. Eramos um grupo bom de 11 membros do CBTT TL e era a estreia absoluta para 7 deles (Emanuel, Carlos Valente, Luis Mendes, Sr Domingos, Xando, Marco e um colega deles, o Marcio). Os repetentes eram: eu, Carlos Fernandes, Zé Latas e Eduardo. Mas o que é certo que foi uma tareia bem dura para alguns dos participantes e também chegámos muito tarde. Aliás, há pessoas que a esta hora estão a ver esta crónica num lar de sem-abrigos depois de serem expulsos pelas mulheres.

Para já partimos de Samora já às 8:30... não... não foi o presidente que se atrasou. O presidente chegou às 7:55 e ainda não estava ninguém. Ahhh pois é... quando é para ir para fora, o presidente até consegue ser pontual. Apanhámos o resto do pessoal em VFX e seguimos caminho.
Já lá, a volta foi a habitual e até correu muito bem pois não houve quedas (ahhh tirando 1 habitual queda do Carlos Fernandes... o homem até andava calminho), não houve furos nem correntes partidas. Algo quase inédito!




O que houve foram as subidas do costume e logo aquela longa ao principio e mais umas antes, fizeram mossa especialmente no Xando e no Carlos Valente. E ainda iamos a meio. Depois recuperaram um pouco mas na parte final do alcatrão, com vento de frente... foi mais uma tortura para os homens. O inferno do Downhill invertido, dizia o Xando.



Ainda houve pessoal a ir até às habitais antenas mas outros ficaram cá em baixo à espera. Um dos que foi até às antenas foi o estreante Marcio. Foi a 2ª vez que andou de bike e tinha-se dormido apenas 1 hora!!!!! Nunca vi nada assim!! E quando descemos das antenas entrou em acção a sabedoria mestra do presidente, pois tinha feito há uns anos uma subida que ia dar ao alcatrão e agora iamos faze-la a descer... o problema é que ainda tinha 1 ligeira subida e pior... enganámo-nos e demos uma volta ainda maior.... bolas... ainda perdemos mais tempo e energias! Epá, por esse grave erro peço desculpa a todos os participantes, principalmente aos que já vinham todos rebentados. Eu pensava que era directo sempre para baixo. Já chegámos ao carro perto das 13:15 e a Samora chegámos às 2 da tarde!!! Foi duro!



É assim... nem eu, nunca tinha chegado tão tarde do Montejunto. Às vezes acontecem estes precalços. Também atrasámos muito na partida (começámos a andar às 9:30 e o Marco ainda teve um momento de pura harmonia com a natureza, mais concretamente a parte de trás de uma moita) e o ritmo foi mais lento que o normal. Só não acontece a quem não sai de Samora... e mesmo assim até aqui já cheguei umas vezes às duas e às duas e meia da tarde a ficar com alguém que furou, ou partiu o dropout ou estoirou fisicamente!
Se for para evitar levarem com a colher de pau das patroas, podem dizer que a culpa é de um gajo maluco e teimoso que engatou a volta toda.

Abraço
DCB

Para a semana estaremos no mitico passeio: Alvalade- Porto Covo.

2 comentários:

CHARBEL disse...

Olá a todos,

Pelos vistos foi mais um grande dia de BTT! Parabéns ao meu sobrinho Emanuel, pois foi a sua primeira grande subida e parece que se portou lindamente.

Grande abraço,

Charbel

DCB disse...

Portou-se sim senhor! Fez a volta toda muito bem, sem grandes dificuldades. O ritmo também foi calmo. Com 16 anos está quase lá! Precisa de continuar a treinar, a controlar melhor o ritmo de subida e gerir o esforço em termos de resistência, quando as voltas são longas! Daqui a um ano está um autentico campeão!