segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vila Nova da Rainha - 6 Junho

Boas!

Este fim de semana, como houve volta nocturna na 6ª feira havia pouco pessoal disponivel para domingo. Acabei por ir sozinho ter com o Luis Mendes e o Carlos Fernandes até Vila Nova da Rainha (Azambuja). Sacámos um track de GPS de uma volta da Rbikes desde a Ota até VN Rainha (60km) mas iniciámos já nesta localidade. A intenção era boa mas começou mal pois não consegui utilizar o meu GPS (bolas... que nervos com aquilo!!!). Fomos apenas com o do Carlos. Ainda assim não conseguimos dar a volta toda pois sofremos uns atrasos (havia estradas já destruidas) e uns enganos e depois já se fazia tarde para fazer a volta toda. Virámos para trás e até deu para experimentar outras opções. Numa dessas opções, um single track a descer terminava num ribeiro e tivemos que o fazer até ao fim à mão por dentro de agua (mas até soube bem pois o calor já apertava). Numa das partes que parecia ter agua pelo tornezelo a minha bike afundou-se até ao volante... até o GPS e o conta kms ficaram debaixo de agua. Aquilo tinha areias movediças no fundo e quase precisava de uma corda para sair de lá.

Na realidade, VN Rainha revelou-se uma excelente opção. No inverno ou com chuva é para esquecer pois tem muito barro, mas no verão é de ter em conta. Andámos mais de 90% do tempo no meio das arvores, à sombra!!! Acho que nestes dias de calor é um dos melhores sitios: é pertissimo, é um sobe e desce constante (como Belmonte), tem 3-4 subidas mais inclinadas mas curtas, fizémos 2 single tracks pelo meio das arvores e arbustos... muito interessante mesmo. Deu 40 kms em 3h e tal. Se eu andar ainda durante Junho e Julho vou voltar a estes trilhos. Na nossa zona só temos sombras a sério na zona do canal, e aqui é mais interessante com muitas subidas e descidas.

E fiquei já com o "bixinho" de fazer VN Rainha-Ota-VNRainha.... para uma próxima!

PS: aguardamos aqui o relato do pessoal que fez a nocturna

Abrç

DCB

3 comentários:

Zé Carlos disse...

Quando quiseres em Julho posso alinhar como sabes conheço a região.
Boas pedaladas
José Carlos

Carlos Fernandes disse...

Vamos lá fazer o track todo.
CF

DCB disse...

Exactamente Zé, conheces bem aquilo. Eu não costumo andar de bike em Julho nem Agosto (ou estou de ferias ou vou para a praia). Mas se o tempo continuar manhoso assim, conta comigo. Em Julho vamos falando.