domingo, 21 de agosto de 2011

"BIG FOOT"

By Charbel 

Olá a todos,

Em período de férias torna-se difícil recrutar bttistas suficientes para formar um pelotão “decente”, o que vale é que mesmo em cima da hora há sempre alguém disponível!

Foi o caso da última volta de Domingo. Estava eu de regresso da parte II das minhas férias e ainda em viagem quando enviei alguns SMS para o pessoal “estradista”. Normalmente a convocatória é efectuada via E-mail, mas desta vez teve de ser assim.

Às 8H00 partiram da minha casa, o Emanuel, o Rui Teixeira e eu próprio em direcção a Canha para mais uma voltinha de estrada de intensidade média. Esta volta tem uma duração média de 3H30, num total de quase 90 Km sem dificuldades de maior.

Depois de termos efectuado a volta de Sesimbra uma semana antes sem qualquer dificuldade, não se previam incidentes de maior, mas o facto é que o pessoal vinha um bocadinho “paralisado”, eh, eh, eh!

Para resolver o problema parámos no local habitual, palavras para quê?

Após este abastecimento tivemos que enfrentar um forte vento contra, mas a malta aguenta sempre…

Nos Foros de qualquer coisa que eu agora não me lembro, eh, eh, eh, voltámos a efectuar outro abastecimento, mas desta vez até chocolates foram usados como doping, eh, eh, eh…

Por alguma razão, o pessoal não ficou satisfeito e ao sair do tasco, resolveu “atacar” uma figueira mesmo ali ao lado como se não houvesse amanhã! Este hábito de roubar fruta já começa a ser preocupante, pois estes actos são praticados em público e à luz do dia sem qualquer pudor, eh, eh, eh. Acho mesmo que se o dono da figueira aparecesse naquele momento para defender a pobre árvore daquele impiedoso ataque, correria ele próprio sérios riscos de ser mordido por um dos bttistas esfomeados, eh, eh, eh…

O principal vilão foi o Emanuel pois até guardou figos maduros dentro jersey, mas o Rui Teixeira não ficou atrás visto que deglutia de forma selvática os pobres frutos sem sequer lhes retirar a casca. Da próxima vez que eu estiver perto dele irei ficar um pouco mais atento à forma de como se alimenta, pois já tenho sérias dúvidas de que ele retire o papel das barras energéticas que ingere, eh, eh, eh…

No meio deste frenesim, o Emanuel nem reparou que estava a pisar alguns figos que lhe iam caindo da boca e isso fez com que ficasse com o encaixe do pedal cheio de papas de figo, impossibilitando-o de pedalar em segurança. Na foto seguinte podemos verificar a delicada operação levada a cabo pelo próprio com a ajuda do Rui, afim de se resolver o problema.

Informo as pessoas mais sensíveis e impressionáveis para as imagens seguintes! É utilizada uma enorme ferramenta rudimentar, mas o pior de tudo é a estranha criatura saída de dentro do sapatinho do Emanuel!

“Let´s look at the picture…”

Horrível, não? Eu nunca tinha visto uma meia tão monstruosa, escondida dentro de um “sapatinho” 44! Hummm, parecia até que estávamos na presença do mítico "Big Foot", uuuuuhhhh, medo!

Resolvido o problema seguimos viagem sem mais imprevistos.

Por hoje é tudo, obrigado e bom dia!



Abraço,



Charbel

Sem comentários: