quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MONTIJO/SESIMBRA/MONTIJO (84 KM)

 By Charbel

Olá a todos,


No passado Domingo efectuámos uma volta de estrada muito peculiar, que surgiu de forma inesperada!

Os principais responsáveis foram os meus colegas de trabalho Tiago Fernandes e Nuno Fernandes. Acontece que os ouvi a combinar esta volta no escritório e de pronto me infiltrei na mesma, eh, eh, eh!
Mas a rede de "espiões" não ficava por aqui pois outro bttista que se encontrava por perto, escutara a conversa, e, qual "velho do Restelo" sentenciava: -Vocês vão fazer a subida de Sesimbra? Não sei se conseguem, no Domingo vou estar lá na praia...- tratava-se do nosso amigo Paulo Magalhães (membro dos Rasgatrilhos)!

Apesar deste mau agouro, fomos com o nosso projecto em frente e às 8:00 lá estávamos nós no Montijo, onde o nosso anfitrião Tiago nos aguardava. Vindos de Samora estavam presentes o Galamba, o Emanuel, o Rui Teixeira, o Rodolfo e eu. Mais à frente na zona de Brejos de Azeitão, juntar-se-ia ao pelotão o Nuno Fernandes.

O percurso foi fácil até nos aproximarmos de Sesimbra, local onde surgem as primeiras subidas que rapidamente dão lugar à vertiginosa descida até à praia.
Até aqui nada a registar a não ser o facto do nosso amigo Paulo Magalhães se encontrar na praia com a esposa e vir até ao nosso encontro para nos cumprimentar e talvez constatar com os próprios olhos se o nosso pelotão iria ou não conseguir efectuar a penosa subida de regresso, eh, eh, eh.
Despedimo-nos do Magalhães e partimos para a infernal escalada. Enquanto alguns colocavam a "tartaruga" apressadamente, vislumbrei um sinal de trânsito que indicava uma inclinação de 18%!!!!??? É verdade 18% e ainda nem tínhamos percorrido 50 metros, eh, eh, eh!
Após a primeira parte da subida resolvemos captar o momento com a praia em plano de fundo! Faltam os "Teenagers" Emanuel e Rodolfo e também o Tiago, que nem nos ouviram e continuaram a subir como se não houvesse amanhã!

"Leet´s Look at the picture..."
Se alguém julgava que seriam uns míseros 18% de inclinação que nos iriam deter...
Um pouco mais à frente e aproveitando o magnífico castelo de Sesimbra como cenário, tirámos por fim uma foto de grupo.

Depois foi praticamente sempre a rolar, mas para não quebrarmos a tradição fomos repor os níveis de vitaminas e sais minerais numa esplanada em Coina, eh, eh, eh...
O mais curioso é que desta vez a Coca-cola venceu a "mine", facto completamente inaceitável, eh, eh, eh! 
Foi uma volta com dificuldade média que serviu para "desenjoar" das voltas habituais e que merece ser repetida, principalmente devido à magnífica paisagem que nos oferece!
Por hoje é tudo, obrigado e bom dia!


Grande abraço,


Charbel



Sem comentários: