sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Passeio BTT Trancoso Miratejo - VFX (25.09.11)

Este ano decidimos experimentar este passeio, bem perto de Samora mas no entanto ainda muito desconhecido para a maioria.
Já sabiamos qie ia ser durinho e apenas 5 elementos do CBTT TL aceitaram o desafio: Daniel, Sergio, Bruno, Carlos Fernandes e... Vasco Sogras( é verdade!!! O sr Domingos acabaou por não poder ir e o Vasco foi rebuscado... ou melhor... enganado!! Eheheh).
Com a maior das inocencias e ingenuidade ele pergunatava, enquanto preparávamos as bikes: “Isto não é muito duro, pois não?”. Ninguém respondeu... só esboçámos um sorriso meio amarelado!
Lá fomos! Para começar... iniciámos logo a subir, e passado uma hora olhei para o conta kms e tinhamos apenas 9kms percorridos!!1 Ou seja numa hora fizémos 9kms.
Mas nem tudo era mau, pois tudo era compensado pelos trilhos magnificos que iam surgindo. Belas paisagens, grandes subidas, mas descidas brutais em single-tracks técnicos. Passámos ainda algumas vezes por partes do percurso das Linhas de Torres, por entre vegetação e caminhos de pedra. Um dos single tracks que fizémos ficou entre os 3 melhores que já alguma fiz. Foram uns 3 kms sempre a descer, com drops... chegámos lá abaixo com uma dor nos pulsos tremenda! Brutal. O Bruno ainda experimentou bem de perto a duresa do trilho pois caiu mesmo de cabeça e fez o pino. Felizmente apenas esfolou o braço. Ainda fizemos outro singletrack a alta velocidade pelo meio de uma vinha.
Só que tudo isto levava muito tempo e quando chegámos aos 35kms eu e o Carlos atalhámos pelo alcatrão e chegámos ao carro perto das 12:35 (fizémos 42kms). O Bruno veio para a frente e fez o percurso todo e chegou um pouco mais tarde. O Vasco já só resmungava com as subidas e com as descidas técnicas e, com o Sérgio, voltaram para o percurso mais pequeno dos 29kms.
Os abastecimentos foram muito bons, tinham pão com choriço e pão com torresmo. Só faltava a mine.
O Carlos levou uma camara de filmar no capacete. Espero que dê imagens fantasticas. Ele bem procurava pelo “Guedes” para o poder filmar mas o gajo nunca apareceu e ninguém sabia dele. Eu ainda sugeri que fosse eu a levar a camara e ele ia à minha frente... para ver se o Guedes aparecia. Havia mais probabilidade disso!
Foi um passeio muito bom! Bem organizado, pessoal do Trancoso bike são bastante hospitaleiros. Os trilhos são do melhor que há aqui tão perto.

Para repetir... nem que seja só para ir fazer aquele singletrack e voltar!

Boas pedaladas,
DCB

5 comentários:

Anónimo disse...

Viva pessoal,

É sem duvida uma das melhores zonas para a prática do nosso desporto, e por isso recomendo vivamente aos membros do nosso clube umas voltas nos montes...

Abraço,
S.S.

Aldo Soares disse...

Boas tardes!,
andei grande parte do percurso com vocês, sempre deu para ir conversando. :) mas depois segui nos trilhos quando vocês encurtaram, e ali logo à frente havia um trilho lindo a subirrrrr... uii!, sorte a vossa!! eheheheh!
gostava de saber, uma vez que o "Guedes" não apareceu, se esse video estará algures onde possa ser visto??
um abraço, fiquem e pedalem bem!
Aldo

Carlos Fernandes disse...

Cá está o homem que não conseguiu encontrar o Guedes!
Gostei imenso deste passeio, apesar de a partir dos 30kms as cãibras começarem a chatear! Mas deu para chegar pois no final atalhamos pelo alcatrão.
Não sei se o Aldo é o companheiro que vinha de vermelho, mas informo que a filmagem ficou porreira só que é muito pesada para publicar, está feita em alta qualidade, e como eu não pesco muito desta cena, comprei a camara há pouco tempo, ainda ando a aprender.
Contudo vou tentar fazer um DVD ou então posso passar para uma pen para quem quizer.
Já agora informo que tenho em mente repetir este passeio no proximo domingo.
1 ab
CF

DCB disse...

Exacto! Deves ser o companheiro que veio comigo e com o Carlos "Guedes" durante bastante tempo. Fico contente por nos encontrares aqui no nosso blog.
Nós vamos tentar enviar-te a filmagem nem que seja aos pedacinhos. Envia um mail para o danicbrites@gmail.com.. que eu depois contacto-te por mail e ficas na lista para quando quiseres dares umas voltas com o pessoal, se te interessar.

Abraço,

Daniel Brites

Vasco Parreira disse...

Boas Pessoal,

Para quem tem andado longe destas "lides" não podia ter escolhido melhor volta para regressar. O percurso foi muito porreiro, com zonas muito técnicas/perigosas e paisagens espectaculares.

Foi pena não ter pedalada para acompanhar o grupo, pois as subidas eram muitas e tinha de me poupar, de modo a evitar que o passeio tornasse-se penoso.

É uma volta a repetir.

Abraço,

Vasco