terça-feira, 6 de setembro de 2011

"TRALHO COLOSSAL"

By Charbel

Olá a todos,

No passado Domingo existiram dois grupos de bttistas em “circulação”!

O primeiro grupo efectuou uma volta caseira de BTT para dar início à “nova época” desportiva, o segundo efectuou uma volta de estrada (S.Correia/V.F.Xira/Azambuja/Valada/Muge/Salvaterra-de-Magos/S.Correia) com um grau de exigência um pouquinho maior pois no total iríamos efectuar cerca de 84 Km.

Apesar de não me sentir motivado para redigir a tradicional crónica, eis que o nosso amigo Galamba se encarrega de dar o mote. Pois é, o homem quis dar nas vistas e lá conseguiu, mas vamos por partes!

Conforme o combinado, às 8:00 em ponto encontrámo-nos todos frente ao Inter-marché de V.F. de Xira. Eu, o Galamba e o Emanuel viemos a rolar desde Samora Correia, o Luís Mendes e o Bruno vieram desde Alhandra, o Carlos Fernandes e o Feteira vieram creio eu, desde os montes de Vila F. de Xira e de Arruda-dos-vinhos.

Começámos a rolar e desde logo se verificaram alguns “despiques” que aceleravam o pelotão até aos 40/45 Km/h!
Estes “ataques” fratricidas foram desgastando o nosso amigo Galamba que vinha de uma paragem de 15 dias! O homem foi de férias e levou a bike de estrada consigo, mas na primeira saída que fez teve um furo e nunca mais lhe pegou, eh, eh, eh!

Ao verificar que ele se encontrava a perder terreno em relação aos restantes decidi efectuar uma manobra de psicologia e disse-lhe que atrás dele vinha um grupo de velhinhos quase, quase a alcançá-lo. E era verdade! Eh, eh, eh! O facto é que resultou e o homem começou finalmente a pedalar, provando deste modo que possui um claro distúrbio psicológico mais conhecido pelo “síndrome do Calimero”, está sempre a queixar-se e a arranjar uma desculpa para andar mais devagarinho, eh, eh, eh…

Passado este pequeno episódio surge a grande manobra de diversão protagonizada pelo próprio! Quando saímos da estrada nacional, virando à direita em direcção a Valada, o Luís Mendes avisa que íamos virar e eu logo atrás dele fiz sinal com a mão aos restantes. Neste momento o nosso amigo Galamba tenta imitar-me, mas quando retira a mão do guiador pisa uma irregularidade no pavimento e dá um “tralho colossal” de nota 9,5 dando assim origem ao título desta crónica, eh, eh, eh, eh! Felizmente que os danos se resumiram a uma “lateral” bem dorida e a uma pequena fatia de fiambre tirada ao bracito esquerdo, eh, eh, eh. Agora a sério o momento poderia ter consequências mais graves caso houvesse trânsito automóvel naquela altura. Com isto tudo, não é que os velhinhos acabam por passar por nós, manchando ainda mais o currículo do Galamba, eh, eh, eh!

Já em valada do Ribatejo efectuámos uma paragem para tomar um café e comer qualquer coisa.

“Let´s look at the picture…”


Após este breve momento atravessámos a ponte de ferro em direcção a Muge.
À saída de Salvaterra, eis que o Galamba decide uma vez mais “dar nas vistas” ao furar o pneu traseiro. Valeu-lhe a preciosa ajuda dos colegas pois o homem nem uma bomba traz consigo!

“Let´s look at the picture…”


Substituída a câmara-de-ar e prontos para recomeçar a nossa marcha, dá-se um verdadeiro atentado ao nosso querido planeta Terra. Então não é que o Galamba num acto de barbárie atira a pobre câmara-de-ar furada para o meio das urtigas junto da berma, transformando o mundo num lugar pior para se viver? De pronto foi repreendido por todos nós e entretanto o Bruno recolheu a câmara-de-ar!
Mas não se pense que ele é uma criatura sem sentimentos pois ele sente…sente fome… sente sede…eh, eh, eh, eh!

Ok, ok, já basta de “bater” no Galamba, tenho estado a brincar com ele pois sei que posso.
Ele foi de facto o protagonista desta volta mas na verdade é um grande e verdadeiro amigo e espero que por esta hora já se encontre menos dorido.

Por hoje é tudo, boas pedaladas!

Grande abraço,

Charbel

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou dorido,mas vivo.Ainda ontem no Ginásio,levei mais uma sova.Estou pronto para todos os desafios.Aguardem...
Um abraço,
C.Galamba

DCB disse...

Ahahah...bela crónica.
O Galamba é uma das grandes figuras do nosso clube e até do mundo do BTT eheheh. Está sempre a surprender-nos (como p.ex. aparecer em calções com -1 grau de temperatura ou aparecer sem agua em pleno verão). Há sempre boa disposição quando ele vem.
No que diz respeiro ao 2º grupo, já apelidado de Grupo da Bola de Berlim, tal não foi o abuso das férias. Eramos 8 bttistas: Daniel, Fern. Costa, Xando, Marco, Eudardo, Pisco, Rui Zebra e Ricardo Arez.
Como praticamente todos vinhamos da paragem das férias, demos uma volta soft at´+e St Estevão. Ao todo foram 52kms com umas partes em terra e outras em alcatrão. Apesar da paragem de mais de 1 mês, as coisas até correram bem e ao fazermos mais de meio caminhoi houve pessoal a queixar: “Só? Já de regresso?”. Pois... mas faltava mesmo o regresso e com algum vento de frente. As queixas mais ouvidas eram mesmo das partes traseiras baixas. Abrandámos um pouco o ritmo e toda a gente aguentou bem a volta sem termos que esperar e sem grandes dores. Ao chegarmos à pastelaria Andreia 2, e para o choque das férias não ser tão violento, parámos para uns martinis e umas minis. Foi uma volta bem porreira de bom convivio. A 1ª de muitas que se seguem nos próximos meses.
Abraço

Carlos Fernandes disse...

Foi uma volta simpatica e concerteza mais um avanço na arte de evitar tralhos para o nosso amigo Galamba. Pois como se não bastasse o azar, ainda levou uma data de "cota" por arrastamento da minha pessoa, vinda de um elemento do grupo que não vou nomear!!!!!
Dou apenas uma dica, é muito, mas muito muito, mesmo muito, mesmo mesmo muito muito mais novo do que eu!!!!
Acho que tem 37 ou 38 anos....
1 ab a todos.

bruno (alhandra) disse...

Boas pessoal do BTT. Foi uma volta muito porreira. Com tralho, furos, e muita animação.
Tudo o que é "normal", só que desta vez não foi o Carlos, mas sim o outro "cota" a chamar a atenção.
Não satisfeito com este cenário, logo aproveitou a primeira oportunidade para lhe roubar o protagonismo.
Quando o Galamba furou na cauda do pelotão, os primeiros tiveram de voltar para trás e encostar na berma, e não é que o Carlos sem conseguir parar a tempo, se enfiou na valeta.

Será que já estava a ensaiar, para gravar um anúncio pró MEOfibra.

Um abraço

Anónimo disse...

Quanto a ter dito que o Carlos e o Galamba já são "cotas" penso que não seja nada de extraordinario uma vez que o meu filho com apenas 10 anos já me chama de cota, penso que seria bem pior chamar de 2ª ou 3ª idade, quanto a volta foi porreira com peripecias o quanto baste, felizmente para o Galamba sem consequências de maior,
Cumprimentos,
Luis Mendes