domingo, 9 de outubro de 2011

Volta caseira do canal

by Carlos Fernandes

À hora marcada reuniu hoje junto à RIBAPEDAL, uma bem composta equipa de BTTISTAS formada por 16 elementos: Xando Trindade, Marco Ribeiro, Carlos Valente, Carlos Fernandes, Bruno Venâncio, Zé Latas, Luís Feitor, Rui, Sr. Domingos Silva, Paulo Vasconcelos, Vasco Parreira, Luís Mendes, Emanuel Barbosa, Pisco, Domingos Carvalho e Pedro Nha.



Arrancamos em ritmo calmo e sem stress, com a resportagem da SIC em “on”, na direcção dos arrozais, apanhando depois o canal que nos leva até Benavente.

Quando atravessamos a ponte pedonal encontramos mais um elemento o Fernando Ferreira, que estava brutal a dar á bomba, pois tinha o “pneu em baixo”.
Enquanto o Fernando Ferreira ia resolvendo o problema, o Zé Latas ensaiou e concretizou um numero artistico digno de realçe, desceu as escadas montado na sua bike em grande estilo, merecendo os aplausos da rapaziada.


Recomeçamos em direcção à IDAL, agora com mais um elemento, o Fernando Ferreira, entrando logo á direita no canal até á aldeia do peixe a um ritmo mais elevado para expulsar o tabaco, onde fizemos a habitual paragem tecnica.

Fizemo-nos novamente ao estradão a um ritmo bastante simpático, até chegar ao ponto de divisão entre os 70km e os 120km. O Vasco, o Fernando e o Vasconcelos seguiram para os 70km e os restantes para 120km. Neste entretanto houve um grupo de 5 BTTISTAS que se juntou a nos, seguindo depois rumo a Coruche. Seguimos em direcção ao Biscainho e regressamos pelo alcatrão. Junto ao estadio da Barrosa, mais um numero do Fernando Ferreira, la estava ele novamente a dar á bomba, mas com uma nuance, só tinha camara de ar de pneu fininho!!!! Lá teve que o Marco emprestar a sua camara de ar adequada e lá se safou o men!

Recomeçamos novamente o percurso, havendo depois algumas fraturas nos andamentos até chegarmos cerca das 12:30h.

Foi um bom passeio, valeu pela camaradagem e pelo elevado numero de participantes, como há muito não se via.

Saudações Bttistas.
CF

4 comentários:

DCB disse...

ehhhh lá! Velocidade Furiosa!!! E ao som de Barbara Straisand... ehehehe

Belo grupo, bem composto.

E não podia falta a nota artistica do Zé "Raposa de dorso branco".

Só acho é que 120kms também é poucoxinho...

CHARBEL disse...

Fónix!

Já estou arrependido de ter ficado na caminha, eh, eh, eh.

abraço,

Charbel

Outsider disse...

Boas, quero deixar aqui o meu obrigado ao Marco por me ter emprestado uma camara de ar. Por engano levei uma do peneu de estrada...ainda estava a dormir.

Foi um bom passeio deu para tirar a ferrugem... da bike! Eu continuo cheio de ferrugem eh eh eh

1 Abr.,
FF

Anónimo disse...

Grupo bem composto este,
quando vi os filmes até pensei q era a volta a portugal...tanta a gente!!!

abraço e boas voltas divirtan-se...
q eu nã
o posso :-(

marçal