domingo, 22 de janeiro de 2012

Volta na Erra -22.01.12

Este domingo decidimos ir até Coruche e Erra para uma voltinha de BTT já com alguma dureza mas acessivel à maioria do pessoal. Eramos 10 bttistas: eu, Marco, Carlos Fernandes, Carlos Valente, Emanuel, Bruno Venancio, Luis Mendes, Luis Feitor, Domingos e Luis Pisco.

Deixámos os carros em Coruche e fomos pela Agolada até à Erra. Assim, deu para aquecermos antes de entrarmos na zona mais dura. E se estava frio!!! Logo junto ao açude da agolada fomos presenteados por um grupo de veados espetacular e completamente à solta. O macho lá estava a marcar posição com as suas belas astes a guardar as femeas.

Depois foi sempre a rolar até ao track que tinhamos no GPS e que começava já perto do Frazão. Aí sim, começou a parte interessante. Primeiro fizemos logo uma descida brutal e depois é que começaram as paredes. Eram subidas boas mas não muito longas. A paisagem também era muito porreira e com uns vales bem rasgados, muito sobe e desce... 2 singletracks, 2 javalis à mistura e a passagem de um ribeiro por cima de uns paus. Não houve nem quedas nem avarias e apenas um furo na bike do Bruno que teimava em vedar. Já depois da Erra viemos até Coruche pelo alcatrão e ainda parámos numa esplanada para um "reabastecimento".

Foram 50kms mas o pessoal aguentou-se muito bem... mesmo os que não têm andado tanto... e nunca tivemos de esperar por ninguém, nem rebocar ninguém. E mais importante: acho que o pessoal gostou bastante e acabou por ser um belo dia de BTT já mais à séria.


Para a semana há mais!!
Boas pedaladas
DCB

5 comentários:

joaquim costa disse...

bom dia!amigos acabei de ler a vossa vlota de domingo,pelos os vistos foi espetaclar, pois eu fui á lagoa do calvo"essa ñ podia fugir pois eu sou careca era minha"e só vos-lhe digo que foi espetaclar td mt bom é uma vlota que eu recomendo.pois lá fui eu iquipado á trilhos da leziria pois correu td ás mil maravilhas.um grande abraço a todos.

Bruno disse...

Boas Pessoal.

Valeu pelo track, pela camaradagem e claro, pela paisagem. Veados, javalis e uma raposa(já morta!). Os cardos e o arame farpado é que não estavam nos planos, e puufff...

Boas voltas...

Luis Feitor disse...

Boas, companheiros da pedalada. Foi uma volta mesmo... Como hei-de dizer.... Fixe... Impecabel. Até houve pessoal que passou por cima do arame farpado e nem furos tiveram (eu fui um deles) e o domingos que esteve em grande pois ajudou o pessoal a passar pelo ribeiro impecavelmente. Grande volta sim senhor com um grupo cheio de qualidade.

Carlos Fernandes disse...

Boas Pessoal,
Foi realmente uma volta fixe, mas com muito alcatrão para pneu grosso!!! Estava um frio do caraças e custou a aquecer, mas correu tudo pelo melhor.
Cumprimentos a todos.

DCB disse...

Tou a ver que a malta já começa a ficar em grande forma... para a próxima não há alcatrão... há "só" 50kms só na Erra. Partida e chegada lá...eheheh.