segunda-feira, 5 de março de 2012

Moi almas

Estive quase a não escrever esta crónica da nossa volta de domingo em Vila Nova Rainha pois ainda estou com uma dor de cabeça do outro mundo. E perguntam vocês: terá sido do esforço? terá caido e batido com a cabeça? Terá sido do calor? Nãoooooo... foi antes de um rezingão "moi-almas" que não se calou a volta toda!!! Já lá vamos.
Este passado domingo decidimos ir dar uma volta a Vila Nova daRainha. Fomos 6 bttistas desde Samora: eu, Marco, Emanuel, Luis Feitor, Márcio e Fernando Costa.
Tinhamos uma parte do track e o restante foi à descoberta. E fizémos muito bem pois os trilhos são muito porreiros, interessantes e dá um belo treino. Começámos com 2 subidas bem puxadas e longas e tememos o pior... que ia ser uma volta bem dura. Mas o que custou foi só o aquecimento pois apartir daí foi sempre a bom ritmo e a andar bem. Depois começou uma parte mais técnica e com caminho mais danificado e começou também a saga do moi-almas... que eu não revelo o nome mas podia bem chamar-se Marco ou outro nome qualquer como: Marco. É que o homem não gosta do terreno mais técnico e de ter que andar com a bike à mão em algumas zonas e fez questão de nos lembrar isso até chegarmos ao carro.... durante mais de 3 horas...ahhhhhhhhhhh... dassss.
Foi o caminho todo a dizer: "Epá, eu não gosto destes caminhos!", "Vamos antes pelos estradões!"blá, blá, blá.
Foi o rezingas no seu melhor! O homem não sabia onde estava mas reclamava sempre do trajecto escolhido. Nem dormi de noite com aquela voz... "não gosto destde caminhos!"

Bem... ainda fizémos 2 singles bem fixes a descer por entre as arvores. Ainda presenciámos umas 6 quedas (todas sem gravidade) sendo 3 delas do Luis Feitor...eheheheh... Acho que só eu e o Emanuel é que não caimos.
De resto correu tudo bem, tirando a dor de cabeça e até chegámos cedo. Ao meo dia a volta estava dada com 37kms percorridos.

Para a semana há mais e só para tranquilizar o Marco vamos fazer os estradões todos da Mata do Duque em St Estevão...eheheh

saudações

2 comentários:

Anónimo disse...

Rezinga,no seu melhor...mas essa do moi almas acenta que nem uma luva....

Luis Feitor disse...

Rectifico, foram 4 quedas :-) duas por ir atrás do "moi-almas", uma porque não me aguentei, a descer, com buracos e com uma mão a escorregar do volante, e a outra simplesmente espectacular com um mortal encorpado para a frente depois da roda da frente ter bloqueado num troço de areia. Enfim, foi mesmo à grande! :-)