terça-feira, 21 de abril de 2009

Crónica Montes VFX - Arruda - VFX 19Abr

Boas,

Este domingo, 19 Abril, optámos por fazer estrada e fomos até VFX desde Samora. À hora marcada lá estavam: Daniel Brites, Charbel, Sr Domingos, João Aires, Fernando Ferreira e João. Pelo caminho apanhámos o Carlos Fernandes e o Miguel Paiva que, adormeceu mas ainda nos encontrou na 1ª subida para Arruda.
A volta era normal e sem grandes novidades mas acabou por ter algumas peripécias e contratempos. Para começar e logo na 1º subida de VFX e Charbel parte a sua corrente. Encontrar um elo compatível não foi fácil, entretanto um cão resolve urinar para cima da bicicleta do João Aires, o Fernando pisa uma real bosta de cão, o Charbel passa-lhe com a roda por cima (à bosta... não ao Fernando ou ao cão. Ehehe aquilo é que foi sorte!!), o Miguel chega com a sua bike dos chineses desaustinado, sem capacete, a transpirar por todo lado e enquanto íamos arranjando a corrente ele subiu e desceu essa subida mais de 3 vezes.
Mais um possuído pelo demo!!!
Depois ao chegarmos a S. João dos Montes, o Miguel vê que a sua roda traseira está furada... e insiste em encher à bomba mas aquilo vasa logo! Nós insistimos para mudar a câmara e deparamo-nos com uma das situações mais cómicas de todas: a câmara de ar do homem estava toda enxovalhada e tinha mais de 12 remendos!!!!... e homem ainda queria remediar só enchendo de vez em quando!!! E não tinha nenhuma nova para substituir!
Mais um maluco... já haviam cá poucos!
Lá prosseguimos, mas a corrente do Charbel continuava a falhar e ele teve que regressar mais cedo juntamente com o João. Quanto à volta, subimos a “parede” das Cachoeiras, Loja Nova e descemos pelo Monte Gordo até VFX. Ahhh saliento que enquanto subíamos a Loja Nova com a picareta e com a corda, o Miguel subiu e desceu mais 2 vezes para nosso desespero e completa humilhação. Mas depois lá vinha ele a descer o Monte Gordo quando nós, os restantes, o “obrigámos” a subir mais essa parede em sentido contrário. Quer dizer... não foi nenhuma obrigação para o Miguel pois ele ainda ia a rir e perguntar: “É mesmo até lá acima?” com ar tresloucado... O homem anda doido!

E pronto... o regresso correu sem problemas e sem quedas na ponte. O João Marçal foi lembrado na fatídica rampa à saída da ponte. Grande abraço e boa recuperação (física e psicológica).
Ao todo fizémos 68kms! Um bom treino!

Saudações bttisticas,

Daniel brites

Sem comentários: